Terça-feira, Agosto 9, 2022
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Transporte marítimo em tempos de guerra

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    O que é um Porto?

    O papel dos carregadores na sustentabilidade do transporte

    Contos impopulares [i]

    O frenesim de comprar e vender navios

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    Venha lá “fartura” que esta fome já ninguém atura

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Contentores são caixinhas de surpresas

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Transporte marítimo em tempos de guerra

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    O que é um Porto?

    O papel dos carregadores na sustentabilidade do transporte

    Contos impopulares [i]

    O frenesim de comprar e vender navios

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    Venha lá “fartura” que esta fome já ninguém atura

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Contentores são caixinhas de surpresas

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Destaque

MSC sobe no ranking dos poluidores da T&E

por admin
07/07/2021
em Destaque, Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

Pelo terceiro ano consecutivo, a MSC subiu no “top 10” dos maiores poluidores europeus elaborado pela Transport & Environment (T&E).

A MSC volta a estar na mira da T&E por causa das emissões poluentes dos seus navios. No ranking relativo a 2020, a companhia helvética volta a subir, agora da sétima para a sexta posição, com um total estimado de 10,9 milhões de toneladas de CO2 emitidas.

P U B L I C I D A D E

As centrais a carvão alemãs e polacas monopolizam o “top 10” da T&E relativo a 2020. A MSC é a única outsider, tendo saído do ranking a Ryanair, que em 2019 ocupava a oitava a posição.

Comentando os resultados obtidos, Jacob Armstrong, Shipping Officer na T&E criticou a performance da MSC como sendo “emblemática de uma indústria que não paga um cêntimo pelo que polui. Que um transportador marítimo supere centrais a carvão demonstra que o “businessc as usual” não é solução. Precisamos de um mercado europeu de emissões que faça o shipping pagar por todas as suas emissões”.

Este relatório da T&E surge poucos dias antes da data prevista (14/7) para a Comissão Europeia apresentar a sua proposta de inclusão do shipping no sistema de comércio de emissões e de Regulamento de Combustíveis Marítimos.

P U B L I C I D A D E

No ano passado, quando foi conhecido o ranking relativo a 2019, a MSC rejeitou o estatuto de grande poluidor e contestou a metodologia, assumindo-se, outrossim, como uma campeã da descarbonização.-

Na altura, a MSC sublinhou que apenas 40-45% das suas emissões poluentes aconteciam na Europa (ao invés do que acontece, por motivos óbvios, com as centrais a carvão), e defendeu que uma “análise correcta” deveria também considerar que, no espaço de um ano, a companhia reduziu em 2,5% as emissões de CO2, tal como comunicado ao sistema europeu de Reporte, Monitorização e Verificação (MRV, na sigla em inglês).

Banner newsletter

 

 

Notícias Relacionadas

Inquérito sobre os carregadores e a sustentabilidade das cadeias de transporte de cargas em Portugal
Formação

Inquérito sobre os carregadores e a sustentabilidade das cadeias de transporte de cargas em Portugal

08/08/2022
Navios emitem 3,7% do CO2 da UE
Marítimo

Maersk: IMO 2023 exige mais 5-15% de capacidade

03/08/2022
MSC Tessa será o maior com 24116 TEU
Marítimo

MSC Tessa será o maior com 24116 TEU

03/08/2022
A seguir
MSC, Maersk e CMA CGM são as mais poluidoras

MSC, Maersk e CMA CGM são as mais poluidoras

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Mota-Engil disputa Metro de Medellin

Mota-Engil disputa Metro de Medellin

09/08/2022
Transitários aplaudem estratégia da APDL

PR promulgou gestão do terminal ferroviário de Leixões pela APDL

09/08/2022
Contos impopulares [i]

Transporte marítimo em tempos de guerra

09/08/2022
Governo defende Sines como hub de gás natural

GNL moverá um terço dos novos navios

08/08/2022
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist