Quarta-feira, Junho 29, 2022
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O sector dos transportes, os critérios ESG e a análise de risco na concessão de crédito bancário

    Quem responde pelas dívidas das empresas?

    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    Faleceu o Pai da Logística em Portugal

    O que é um Porto?

    Concessionámos. E agora?

    Contos impopulares [i]

    Novas alianças nas linhas de contentores no horizonte

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O sector dos transportes, os critérios ESG e a análise de risco na concessão de crédito bancário

    Quem responde pelas dívidas das empresas?

    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    Faleceu o Pai da Logística em Portugal

    O que é um Porto?

    Concessionámos. E agora?

    Contos impopulares [i]

    Novas alianças nas linhas de contentores no horizonte

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Marítimo

MSC ultrapassa Maersk na liderança mundial

por T&N
02/12/2021
em Destaque, Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

A MSC é o novo número um mundial no transporte marítimo de contentores, de acordo com a consultora Linerlytica. Para a Alphaliner, a Maersk ainda é lider, por uns 11 mil TEU.

Um quarto de século depois de ter chegado ao topo do mundo, a Maerskm ou já perdeu, ou estará em vias de perder, o ceptro para a sua parceira na 2M, a MSC, número dois mundial desde 2004.

Curiosamente, a mudança na liderança coincide, grosso modo, com o primeiro aniversário de Soren Toft, ex-COO da Maersk, como CEO da MSC.

Mas vamos aos números. De acordo com a Linerlytica, a MSC opera actualmente com 633 navios, num total de 4 239 668 TEU, enquanto a Maersk conta 729 e 4 234 302. Segundo a consultora, a mudança na liderança terá ocorrido no final de Novembro, quando o Susan Maersk passou a ser MSC Fie.

Já para a Alphaliner, a Maersk detém 731 navios e 4 249 659 TEU, enquanto a MSC se fica pelos 633 e 4 238 842 TEU.

P U B L I C I D A D E

Facto é que estará a terminar o reinado de 25 anos da Maersk, cimentado em crescimento orgânico e em aquisições várias.  Um desfecho que se explica, claro, pelo crescimento agressivo da MSC, mas também, ou principalmente, pela opção da Maersk de conter o crescimento da frota e de se transformar num operador logístico integrado.

As diferentes opções estratégicas estão bem evidentes quando de olha para as carteiras de encomendas. A Maersk apenas tem contratados 25 navios, com uma capacidade agregada de 255 mil TEU (6% da sua frota actual), ao passo que a MSC aguarda a entrega de 58 navios, representando 993 mil TEU, ou 23,4% da sua capacidade no momento.

 

 

Notícias Relacionadas

MSC tem o maior porta-contentores do mundo
Marítimo

Encomendas de porta-contentores em máximos de 2010

21/06/2022
Porto de Lisboa recebe baptismo do Silver Dawn
Cruzeiros

MSC quer a Global Ports Holding

20/06/2022
MSC tem o maior porta-contentores do mundo
Marítimo

MSC encomenda mais 20 navios dual fuel

20/06/2022
A seguir
Beneteau propõe-se construir barcos no Minho

Beneteau propõe-se construir barcos no Minho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Linha do Oeste: modernização avança até ao Louriçal

Linha do Oeste: modernização avança até ao Louriçal

28/06/2022
Aeroporto de Schiphol pode ganhar 40 mil slots

Schiphol obrigado a cortar 12% dos voos

28/06/2022
Coimbra diz-se discriminada e marginalizada na ferrovia

Coimbra estuda criação de bilhete intermodal

28/06/2022
ENVC pagaram aos Açores a última tranche do Atlântida

Atlântida: Ex-presidente da Empordef mantém acusações de corrupção

28/06/2022
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist