Quinta-feira, Janeiro 26, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Assalto às Nações Unidas

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A “Aromatização” da Ferrovia não é aromoterapia para as cargas

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Existe espaço no espaço mas mais ainda no Novo Espaço

    O que é um Porto?

    Cintura portuária Dakar Luanda: Oportunidade para melhorar a regulação portuária

    A mudança de paradigma

    A mudança de paradigma

    Contos impopulares [i]

    Guerra na Ucrânia – O transporte de cereais

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Assalto às Nações Unidas

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A “Aromatização” da Ferrovia não é aromoterapia para as cargas

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Existe espaço no espaço mas mais ainda no Novo Espaço

    O que é um Porto?

    Cintura portuária Dakar Luanda: Oportunidade para melhorar a regulação portuária

    A mudança de paradigma

    A mudança de paradigma

    Contos impopulares [i]

    Guerra na Ucrânia – O transporte de cereais

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

MSC ultrapassa Maersk na liderança mundial

por T&N
02/12/2021
em Destaque, Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

A MSC é o novo número um mundial no transporte marítimo de contentores, de acordo com a consultora Linerlytica. Para a Alphaliner, a Maersk ainda é lider, por uns 11 mil TEU.

Um quarto de século depois de ter chegado ao topo do mundo, a Maerskm ou já perdeu, ou estará em vias de perder, o ceptro para a sua parceira na 2M, a MSC, número dois mundial desde 2004.

Curiosamente, a mudança na liderança coincide, grosso modo, com o primeiro aniversário de Soren Toft, ex-COO da Maersk, como CEO da MSC.

Mas vamos aos números. De acordo com a Linerlytica, a MSC opera actualmente com 633 navios, num total de 4 239 668 TEU, enquanto a Maersk conta 729 e 4 234 302. Segundo a consultora, a mudança na liderança terá ocorrido no final de Novembro, quando o Susan Maersk passou a ser MSC Fie.

Já para a Alphaliner, a Maersk detém 731 navios e 4 249 659 TEU, enquanto a MSC se fica pelos 633 e 4 238 842 TEU.

Facto é que estará a terminar o reinado de 25 anos da Maersk, cimentado em crescimento orgânico e em aquisições várias.  Um desfecho que se explica, claro, pelo crescimento agressivo da MSC, mas também, ou principalmente, pela opção da Maersk de conter o crescimento da frota e de se transformar num operador logístico integrado.

As diferentes opções estratégicas estão bem evidentes quando de olha para as carteiras de encomendas. A Maersk apenas tem contratados 25 navios, com uma capacidade agregada de 255 mil TEU (6% da sua frota actual), ao passo que a MSC aguarda a entrega de 58 navios, representando 993 mil TEU, ou 23,4% da sua capacidade no momento.

 

 

Notícias Relacionadas

Maersk inova no design dos navios a metanol
Marítimo

Drewry: Fim da 2M afectará mais a Maersk

25/01/2023
Maersk e MSC anunciam fim da aliança 2M
Marítimo

Maersk e MSC anunciam fim da aliança 2M

25/01/2023
Existe limite à dimensão dos navios de contentores?
Marítimo

MSC encomendou mais dez navios

18/01/2023
A seguir
Beneteau propõe-se construir barcos no Minho

Beneteau propõe-se construir barcos no Minho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Porto de Bilbau lança terminal de contentores

Porto de Bilbau lança terminal de contentores

26/01/2023
Hapag-Lloyd investe em terminais na Índia

Hapag-Lloyd investe em terminais na Índia

26/01/2023
Santos e Vale recebe estrela do Programa Lean & Green Europe

Santos e Vale recebe estrela do Programa Lean & Green Europe

26/01/2023
TAP Cargo espera operar cargueiros em Junho

Carga aérea crescerá 3,7% ao ano até 2041

26/01/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist