A Mystic Cruises, de Mário Ferreira, adjudicou à West Sea (ex-ENVC), a construção de mais quatro navios de cruzeiro, num investimento de 286,7 milhões de euros.

Os novos navios da Mystic Cruises serão “navios de expedição polar da gama ‘EXPLORER’ (…), construídos com base no código polar (classe de gelo), sistema de propulsão híbrida e com a capacidade de acomodar 200 passageiros e 112 tripulantes, de acordo com os mais elevados padrões de qualidade e conforto”, avançou a Martifer, a holding que detém a West Sea, num comunicado enviado à CMVM.

Com mais estes quatro navios, a Mystic Cruises passará a deter uma frota de sete navios de cruzeiros de expedição. O primeiro da companhia de Mário Ferreira, o World Explorer, já iniciou os cruzeiros na Antártida. O World Voyager e o World Navigator estão em construção nos estaleiros da West Sea em Viana do Castelo.

Os quatro navios agora encomendados deverão ser operados directamente pela Atlas Ocean Voyages, como entretanto foi rebaptizada a Mystic Cruises USA, criada por Mário Ferreira em Abril do ano passado e com sede na Florida.

Em declarações à “Cruise Industry News”, o então recém-nomeado presidente da companhia norte-americana avançou que o primeiro dos novos navios, o World Navigator, deveria começar a operar no segundo trimestre de 2021. Seguir-se-iam outros três: dois em 2022 e um em 2023.

 

 

 

This article has 1 comment

  1. Fantástica notícia para ex-ENVC em 2020