Sábado, Junho 10, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

    O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    “A Viagem dos Malditos” ou “Inimigo às portas”

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Comunidades portuárias energéticas

    O dilema da descarbonização

    O dilema da descarbonização

    Medway e Takargo criam associação

    A ferrovia e a competitividade da economia

    O que é um Porto?

    Vem aí o impacto dos Portos Wind Offshore

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

    O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    “A Viagem dos Malditos” ou “Inimigo às portas”

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Comunidades portuárias energéticas

    O dilema da descarbonização

    O dilema da descarbonização

    Medway e Takargo criam associação

    A ferrovia e a competitividade da economia

    O que é um Porto?

    Vem aí o impacto dos Portos Wind Offshore

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Mystic Cruises mantém plano de investimentos

por T&N
26/08/2020
em Cruzeiros
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

Apesar da pandemia, a Mystic Cruises, de Mário Ferreira, mantém o plano de investimentos. O terceiro navio (de seis) já está em provas de mar, em Viana do Castelo.

O terceiro de seis paquetes encomendados pela Mystic Cruises à West Sea, em Viana do Castelo, já está em testes de mar, informou anunciou a empresa de Mário Ferreira, que este ano pagou 110 milhões de euros àqueles estaleiros.

Mystic Cruises investe 110 milhões de euros em ano de pandemia

Apesar da “incerteza” causada pela pandemia de Covid-19 o plano de investimento da Mystic Cruises na construção naval continua inalterado por considerar que o segmento dos cruzeiros internacionais de luxo vai crescer “exponencialmente” no próximo ano, avançou o empresário à “Lusa”.

“Acreditamos que este mercado vai ter um crescimento exponencial. Quem não fez as viagens este ano, será mais cauteloso, mas vai certamente procurar viajar em navios mais intimistas e mais pequenos. Por isso é que nós estamos a construir com esta força e vontade, mesmo tendo de fazer um esforço adicional num ano difícil como este, mantendo este grau de investimento na construção naval. Fomos um dos poucos operadores mundiais que não suspendeu a construção naval durante este período”, afirmou Mário Ferreira.

“Foi-nos possível manter estes processos devido a um planeamento e esforço financeiro rigorosos. Mantivemos os 110 milhões de euros previstos de construção naval em Viana do Castelo para o ano 2020, suportando assim um tão vital sector da economia portuguesa”, destacou.

Mário Ferreira disse acreditar que “no sector dos cruzeiros, as embarcações mais pequenas serão as primeiras a ter maior procura porque os clientes vão procurar, cada vez mais, menos multidões e não vão querer viajar em navios com cinco mil passageiros, preferindo aqueles que têm capacidade para menos de 200″.

A Mystic Cruises tem actualmente em Viana do Castelo três navios, dois acabados e um em fase final, e um “quarto a entrar na doca para ser montado”, destacou.

O World Explorer começou a operar em Agosto de 2019 e parou em Abril passado, devido à pandemia de Covid-19; o Word Voyager deveria começar ainda este mês, mas viu cancelada uma expedição para o mercado alemão, prevendo-se que a primeira viagem ocorra agora em meados de Setembro. Já o World Navigator deverá começar a operar no verão do próximo ano.

“Os blocos do quarto navio já estão quase todos feitos. Em Setembro, vai começar a ser montado dentro da doca. O quinto está na fase de corte, seguindo-se o último”, adiantou.

Além dos três paquetes, Mário Ferreira tem em Viana do Castelo um barco-hotel construído para o Douro. “Nem sequer foi estreado. É o navio mais luxuoso construído para o Douro, que era para ter começado a operar em Abril, e nem sequer saiu, nem vai sair de Viana do Castelo. Não vai ser utilizado este ano”.

 

Notícias Relacionadas

Mystic Cruises traz Vasco da Gama para Lisboa
Formação

Mystic Cruises recebe 13 estagiários da ENIDH

22/02/2023
Diplomados da ENIDH estagiam no “Vasco da Gama”
Press Releases

Diplomados da ENIDH estagiam no “Vasco da Gama”

22/03/2022
O futuro dos navios – Metas ambientais geram incerteza
Marítimo

O futuro dos navios – Metas ambientais geram incerteza

23/09/2021
A seguir
SeaIntel: OOCL ganha na pontualidade

OOCL mantém-se no “verde”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Transtejo: primeiros ferries eléctricos chegam até Junho

Baterias da Transtejo têm novo financiamento

09/06/2023
Navios a metanol ganham encomendas

Navios a metanol ganham encomendas

09/06/2023
Mau tempo arrasta contentores no Corvo

Mau tempo arrasta contentores no Corvo

09/06/2023
O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

09/06/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist