Com a integração da britânica Hailo, a germânica MyTaxi torna-se a maior plataforma europeia de serviços de táxis, superando a Uber.

MyTaxi

A MyTaxi é detida pela Daimler, que assim reforça o seu investimento nas novas soluções de mobilidade da economia colaborativa. A holding que controla a Mercedes deterá 60% do capital da entidade resultante da fusão entre a MyTaxi e a Hailo, que continuará a actuar sobre a marca MyTaxi.

Juntas, a MyTaxi e a Hailo representarão um universo de 100 mil motoristas associados e 70 milhões de passageiros/ano, em 50 cidades (incluindo Lisboa) de nove países europeus: Alemanha, Reino Unido, Espanha, Áustria, Irlanda, Itália, Polónia, Suécia e Portugal, onde chegou em Dezembro do ano passado.

A nova MyTaxi será líder europeia e uma séria concorrente à norte-americana Uber, que apesar de alguns percalços tem crescido rapidamente no Velho Continente.

Recorde-se que há dias a Autoridade da Concorrência colocou em discussão pública um relatório sobre o mercado dos táxis, no qual defende uma maior liberalização do sector e uma maior desregulamentação, de modo a favorecer a entrada de novas formas de negócio e a promover a inovação e a concorrência.

 

 

Tags:

Comments are closed.