Albano Coutinho é, oficialmente, o novo presidente do Conselho de Administração da NAV Portugal, sucedendo a Luís Coimbra, cujo mandato terminou em 2015.

NAV

Dois anos volvidos, o Governo aprovou em Conselho de Ministros a nomeação dos novos dirigentes da empresa responsável pelo controlo do tráfego aéreo em Portugal.

Em comunicado, o Conselho de Ministros informa que designou Albano Coutinho para o cargo de presidente do Conselho de Administração da NAV Portugal, e Francisco Gil e Egídia de Queiroz Martins como vogais.

O Executivo já tinha anunciado em final de Junho a composição do novo Conselho de Administração da empresa, o que levou à desconvocação de uma greve dos trabalhadores da empresa. Entretanto as nomeações receberam parecer favorável da Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública (CRESAP).

Albano Coutinho é quadro da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC), onde era responsável pelo licenciamento dos controladores de tráfego aéreo e representava Portugal nos grupos de trabalho da International Civil Aviation Organization (ICAO) para questões de navegação aérea.

Francisco Fernandes Gil integrou o Conselho de Administração da SATA e Egídia Pinto de Queiroz Martins foi assessora responsável pela avaliação e controlo dos projectos de investimento, orçamentos de exploração e controlo financeiro da NAV.

Os comentários estão encerrados.