Manuel Teixeira Rolo é o novo presidente da NAV – Navegação Aérea de Portugal. A nomeação foi aprovada hoje pelo Governo em Conselho de Ministros.

O ex-Chefe de Estado-Maior da Força Aérea sucede na liderança da NAV a Jorge Ponce de Leão, que terminou o mandato.

“O Governo, sob proposta do Ministério das Finanças e do Ministério das Infraestruturas e da Habitação, nomeou hoje em Conselho de Ministros uma nova administração para a NAV Portugal, E.P.E, cujo mandato anterior tinha
terminado”, avançou, em comunicado, o ministério liderado por Pedro Nuno Santos.

De acordo com o Executivo, Egídia Pinto Martins e Francisco Fernandes Gil mantêm-se como vogais com Conselho de Administração da NAV, a empresa pública gestora do tráfego aéreo nacional.

Manuel Teixeira Rolo, de 59 anos, desempenhou funções como chefe do Estado-Maior da Força Aérea entre Fevereiro de 2016 e o mesmo mês deste ano.

O também general e piloto, que é licenciado em Ciências Militares Aeronáuticas pela Academia da Força Aérea, passou à situação de reserva em Junho.

Em 24 de Abril, Jorge Ponce de Leão anunciou, durante a apresentação do novo sistema de tráfego aéreo, que iria cessar funções como presidente da NAV no final daquele mês.

Em declarações à “Lusa”, Ponce de Leão reiterou, na altura, que decidiu sair da NAV ao fim de 16 meses “por questões pessoais”, após o término do mandato para o qual foi nomeado a 31 de Dezembro de 2018.

Também na altura, o secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Alberto Souto de Miranda destacou o trabalho de Ponce de Leão, sublinhando que o gestor “deixa a casa arrumada e a NAV preparada para o futuro”.

This article has 1 comment

  1. É urgente saber se o estudo de Portela + 1 contempla 1 ou 2 pistas no Montijo porque a Portela só tem 1 pista e rapidamente as 2 pistas ficarão saturadas e não pode comportar aviões de grande porte, são precisas 3 pistas no total somando 1 Portela + 2 Montijo para a procura de passageiros e o novo hub de carga aéra DHL em 2020