Sábado, Junho 14, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

    A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

    Blockchain na otimização do setor portuário

    Por que é que a maioria das transformações logísticas falha?

    Há Mar e Mar

    Há Mar e Mar

    Lisnave com menos vendas e lucros em 2024

    Desenvolvimento futuro do estaleiro da Lisnave

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Brasil discute nova Lei dos Portos

    Neutralidade carbónica e emissões âmbito 3

    IA na Supply Chain

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

    A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

    Blockchain na otimização do setor portuário

    Por que é que a maioria das transformações logísticas falha?

    Há Mar e Mar

    Há Mar e Mar

    Lisnave com menos vendas e lucros em 2024

    Desenvolvimento futuro do estaleiro da Lisnave

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Brasil discute nova Lei dos Portos

    Neutralidade carbónica e emissões âmbito 3

    IA na Supply Chain

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

NAV: ex-CEMFA é o novo presidente

por T&N
25/07/2019
em Aéreo
1
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Manuel Teixeira Rolo é o novo presidente da NAV – Navegação Aérea de Portugal. A nomeação foi aprovada hoje pelo Governo em Conselho de Ministros.

O ex-Chefe de Estado-Maior da Força Aérea sucede na liderança da NAV a Jorge Ponce de Leão, que terminou o mandato.

“O Governo, sob proposta do Ministério das Finanças e do Ministério das Infraestruturas e da Habitação, nomeou hoje em Conselho de Ministros uma nova administração para a NAV Portugal, E.P.E, cujo mandato anterior tinha
terminado”, avançou, em comunicado, o ministério liderado por Pedro Nuno Santos.

Lertambém

Embraer prevê procura de 10 500 aviões

Embraer prevê procura de 10 500 aviões

13/06/2025
Expansão do aeroporto de Lisboa com plano adiado

Expansão do aeroporto de Lisboa com plano adiado

11/06/2025

De acordo com o Executivo, Egídia Pinto Martins e Francisco Fernandes Gil mantêm-se como vogais com Conselho de Administração da NAV, a empresa pública gestora do tráfego aéreo nacional.

Manuel Teixeira Rolo, de 59 anos, desempenhou funções como chefe do Estado-Maior da Força Aérea entre Fevereiro de 2016 e o mesmo mês deste ano.

O também general e piloto, que é licenciado em Ciências Militares Aeronáuticas pela Academia da Força Aérea, passou à situação de reserva em Junho.

Em 24 de Abril, Jorge Ponce de Leão anunciou, durante a apresentação do novo sistema de tráfego aéreo, que iria cessar funções como presidente da NAV no final daquele mês.

Em declarações à “Lusa”, Ponce de Leão reiterou, na altura, que decidiu sair da NAV ao fim de 16 meses “por questões pessoais”, após o término do mandato para o qual foi nomeado a 31 de Dezembro de 2018.

Também na altura, o secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Alberto Souto de Miranda destacou o trabalho de Ponce de Leão, sublinhando que o gestor “deixa a casa arrumada e a NAV preparada para o futuro”.

Notícias Relacionadas

Slots: o que são e porque se fala tanto deles?
Opinião

O bloqueio concertado ao aeroporto do Porto

17/05/2022
Novos subsídios às viagens da Madeira entram em vigor
Aéreo

NAV prepara concurso para radares na Madeira

28/04/2022
Aeroporto da Portela pode ser “Humberto Delgado”
Aéreo

NAV: Aeroporto de Lisboa é “antigo” e não cresceu

22/10/2021
A seguir
Ekol e VIIA promovem AE ferroviária entre Sète e Paris

Ekol projecta hub para o North Sea Port

Comentários 1

  1. lu+is pereira says:
    6 anos atrás

    É urgente saber se o estudo de Portela + 1 contempla 1 ou 2 pistas no Montijo porque a Portela só tem 1 pista e rapidamente as 2 pistas ficarão saturadas e não pode comportar aviões de grande porte, são precisas 3 pistas no total somando 1 Portela + 2 Montijo para a procura de passageiros e o novo hub de carga aéra DHL em 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Embraer prevê procura de 10 500 aviões

Embraer prevê procura de 10 500 aviões

13/06/2025
Alsa Todi instala o primeiro simulador de condução de autocarros

Alsa Todi instala o primeiro simulador de condução de autocarros

13/06/2025
MSC em vias de controlar 15% do mercado de terminais de contentores

MSC em vias de controlar 15% do mercado de terminais de contentores

13/06/2025
A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

13/06/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados