A Navalria garantiu mais uma encomenda de dois navios-hotel para a Douro Azul, no valor de 25 milhões de euros. O contrato foi hoje anunciado.
Os estaleiros de Aveiro, controlados pela Martifer, venceram a concorrência dos Astilleros Armon, de Gijon, Espanha, e dos estaleiros Da Hoop, holandeses.
A nova encomenda eleva para cinco os navios-hotel encomendados pela Douro Azul à Navalria. O primeiro, o Douro Spirit, já navega no Douro desde o ano passado, os segundo e terceiro, o AmaVida e o Queen Isabel, estão a ser construídos para entrarem ao serviço em Março do próximo ano.
Os dois navios agora contratados deverão ser entregues em 2014. Antes de avançar com a encomenda, a Douro Azul garantiu a utilização plena das duas embarcações, entre 2014 e 2020, com um operador turístico norte-americano.
Recorde-se que no início do ano a Douro Azul chegou a negociar com os ENVC a construção de dois navios-hotel, mas acabou por levar o negócio para a Navalria, por alegado desinteresse da administração dos estaleiros públicos de Viana do Castelo.