A Navex tornou-se o primeiro agente de navegação em Portugal a ostentar o Selo de Qualidade Fonasba, atribuído pela federação de associações de agentes de navegação e ship brokers.

A companhia do Grupo ETE, que reclama ser o maior agente de navegação em Portugal em número de navios agenciados, junta-se deste modo a um grupo restrito de empresas em todo o mundo que ostentam o “selo” da Fonasba.

Para merecer o título, a Navex teve de cumprir com os requisitos impostos pela Fonasba, onde se destacam a sólida situação financeira e a aposta na melhoria contínua e na formação dos quadros.

O “Fonasba Quality Standard” foi instituído em Outubro de 2007 com o objectivo de fixar padrões de qualidade no sector e de publicitar junto dos operadores e armadores as empresas que os cumprem.

Actualmente há agentes de navegação e ship brokers “certificados” pela Fonasba na Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Croácia, Dinamarca, Japão, Malta, Noruega, Eslovénia, Espanha, Suécia, Reino Unido, EUA e, agora, Portugal.

Para manter o “Selo de Qualidade”, a Navex estará doravante sujeita a pelo menos duas auditorias por ano, a serem realizadas pela Agepor, de acordo com os critérios da Fonasba.

Comments are closed.