A Naviera Armas, que chegou a operar uma ligação ro-pax entre Portimão e o Funchal, vai investir no primeiro terminal privado de passageiros de Espanha, no porto de Las Palmas.
O investimento previsto é de 12 milhões de euros e o prazo estimado para a conclusão da obra é superior a um ano. Os trabalhos serão da responsabilidade da construtora Dragados.
O terminal, que se localizará em La Esfinge, terá dois cais de 170 metros, com capacidade para receber quatro navios. Contará ainda com um edifício administrativo e zonas de estacionamento e logística, com uma área total de 35 mil metros quadrados.
As negociações entre a Armas e as autoridades do país vizinho duraram um ano até a Puertos del Estado dar luz verde ao projecto.
Fundada em 1941, pela família Armas, a empresa sediada em Lanzarote transporta 2,5 milhões de passageiros por ano nos seus 14 navios ferry e fast-ferry, nas suas rotas inter-ilhas Canárias, para o continente espanhol, para Marrocos e para Cabo Verde (tem também rotas entre destinos deste país lusófono).