Segunda-feira, Outubro 2, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    A propósito do “ReFuelEU Aviation”

    Contos impopulares [i]

    Alcançar emissões líquidas zero com “combustíveis alternativos”?

    Uma mudança de mentalidade nos processos de insolvência – empresa e credores

    O efeito perverso do Standstill

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Portos nacionais versus portos espanhóis

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    A propósito do “ReFuelEU Aviation”

    Contos impopulares [i]

    Alcançar emissões líquidas zero com “combustíveis alternativos”?

    Uma mudança de mentalidade nos processos de insolvência – empresa e credores

    O efeito perverso do Standstill

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Portos nacionais versus portos espanhóis

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Naviera Armas já recebeu o novo navio para o Portimão-Funchal

por T&N
27/01/2011
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A Naviera Armas anuncia para Junho o reforço da ligação ro-pax entre Portimão e o Funchal, com o início da operação do “Volcán de Tinamare”, acabado de sair dos estaleiros de Vigo.

Actualmente, as ligações entre o Continente e a Madeira, com extensão às Canárias, são asseguradas pelo “Volcán de Tijarafe”, um navio capaz de transportar cerca de mil passageiros, 300 veículos e 1 500 metros lineares de carga rodada à velocidade de 24,5 nós.

O “Volcán de Tinamare” transportará mais passageiros (cerca de 1 500), melhor instalados (170 camarotes, contra apenas 56 actualmente, e outras facilidades próprias dos navios de cruzeiros), mais veículos (350) e mais carga rodada (cerca de dois mil metros lineares). E navegará mais depressa: 26 nós.

A melhoria da oferta deverá atrair mais clientes à ligação entre Portimão e o Funchal. Para mais agora, que os insulares beneficiarão também de um subsídio público para suportar os custos da deslocação (a exemplo do que acontece com as viagens aéreas).

A operação da Naviera Armas no Funchal não tem sido isenta de incidentes, quer porque entrou num mercado até então reservado aos armadores nacionais, quer porque realiza a movimentação de cargas no porto da cidade, quando todos os demais transportadores foram desviados para o Caniçal.

O “Volcán de Tinamare”, construído nos estaleiros de Vigo da Hijos de J. Barreras, foi agora entregue ao armador das Canárias.

Um navio-gémeo, o “Volcán de Teide”, iniciará em Março um novo serviço regular entre Huelva e as Canárias, num percurso que durará 28 horas.

A Naviera Armas anunciou entretanto a encomenda de mais dois navios ro-pax, ambos com 205 metros de comprimento (cerca de 25 mais que os dois referidos), num investimento de 350 milhões de euros. As embarcações serão construídas nos estaleiros galegos, que para o efeito irão ampliar as instalações.

Notícias Relacionadas

Estado tarda a pagar obras no porto das Lajes das Flores
Marítimo

Açores lança novo porto das Lajes das Flores

02/10/2023
Scan Global Logistics compra portuguesa FLS
Logística

Scan Global Logistics compra portuguesa FLS

02/10/2023
Lisboa estreia ligação semanal à América do Sul
Marítimo

Lisboa estreia ligação semanal à América do Sul

02/10/2023
A seguir

Europa pode substituir combustíveis fósseis até 2050

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Estado tarda a pagar obras no porto das Lajes das Flores

Açores lança novo porto das Lajes das Flores

02/10/2023
Scan Global Logistics compra portuguesa FLS

Scan Global Logistics compra portuguesa FLS

02/10/2023
Lisboa estreia ligação semanal à América do Sul

Lisboa estreia ligação semanal à América do Sul

02/10/2023
Lisboa é o melhor porto de cruzeiros da Europa

Lisboa é o melhor porto de cruzeiros da Europa

02/10/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist