O Solong, de bandeira portuguesa, envolveu-se num acidente com um navio-tanque no Mar do Norte, ao largo de Hull, na Grã-Bretanha.
De acordo com as informações disponíveis, o Solong terá embatido no MV Stena Immaculate, que estaria ancorado a cerca de dez milhas de Hull, tendo o embate provado incêndios em ambas as embarcações. Os tripulantes das duas embarcações foram retirados pelos meios de socorro, registando-se apenas o desaparecimento de um.
O Solong estaria em trânsito para o porto de Roterdão, enquanto o MV Stena Immaculate teria chegado recentemente da Grécia.
As autoridades britânicas mobilizaram para o local meios aéreos e marítimos para retirar os tripulantes e combater os fogos.
As causas do acidente não são conhecidas. O embate deu-se às 9h48, em pleno dia portanto, mas as condições de visibilidade não seriam as melhores.
Ao contrário do que foi ontem noticiado, o navio Solong “já não está a navegar para a Tailwind Shipping Lines e também já não se encontra em regime de subfretamento”, informou o grupo de distribuição.
Nota de Redacção: Notícia corrigida e actualizada, relativamente às vítimas do acidente e à não pertença do Solong à companhia de shipping do grupo Lidl.