O navio-tanque São Jorge retomou hoje o abastecimento de combustível às ilhas dos Açores, anunciou a Transinsular.
Partindo de Ponta Delgada, o São Jorge retomou a operação normal na região autónoma iniciando a rota pelas ilhas de S. Jorge, Flores e Faial, acrescentou a Transinsular, em comunicado.
Em Fevereiro, o navio encalhou no ilhéu da Praia, poucos minutos depois de sair do porto da Praia da Graciosa, tendo sofrido extensos danos nos propulsores e costado.
A reparação da embarcação foi efectuada em Lisboa, nos estaleiros da Navalrocha (do Grupo ETE, tal como a Transinsular), tendo sido instalados “dois novos motores e sistemas de propulsão, geradores e um sistema elétrico renovado”.
Citado no comunicado, Matthieu Roger, CEO da Transinsular, destacou “o compromisso e dedicação da empresa no sentido de retomar a actividade do navio no dia de hoje, assegurando, face ao investimento feito, a continuidade da prestação de um serviço de excelência”.
Apesar da inactividade prolongada do São Jorge, “a Transinsular garantiu o abastecimento de combustível em todas as ilhas da Região Autónoma dos Açores, de acordo com as suas especificidades e necessidades”, sublinhou ainda o CEO da companhia.