Sábado, Maio 24, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Blockchain na otimização do setor portuário

    Inovar ou estagnar: o Capital Humano como motor da transição portuária

    Terminais intermodais: mais do que pontos de passagem, plataformas de competitividade

    Terminais intermodais: mais do que pontos de passagem, plataformas de competitividade

    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Blockchain na otimização do setor portuário

    Inovar ou estagnar: o Capital Humano como motor da transição portuária

    Terminais intermodais: mais do que pontos de passagem, plataformas de competitividade

    Terminais intermodais: mais do que pontos de passagem, plataformas de competitividade

    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Navios de +20 mil TEU duplicarão em 2020

por T&N
26/08/2019
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
O número de navios porta-contentores de 20 mil TEU ou mais deverá duplicar até ao final do próximo ano.

Actualmente existem cerca de 50 ULCV de 20 mil TEU, todos alinhados na rota Ásia-Norte da Europa. Mas as novas entregas deverão duplicar esse número até o fim do próximo ano.

A sul-coreana HMM, que se juntará à THE Alliance em Abril próximo, tem uma carteira de encomendas de 12 navios de 23 mil TEU. E a Evergreen, de Taiwan, anunciou que pretende encomendar até 11 novas embarcações da mesma dimensão.

Lertambém

Yilport Liscont cresceu 25% até Abril

Yilport Liscont cresceu 25% até Abril

23/05/2025
China ajuda Cabo Verde a planear ZEE da Economia Marítima

Transinsular investe na cabotagem em Cabo Verde

22/05/2025

Ambas as companhias optaram, tal como a MSC, por instalar scrubbers nos novos navios para poderem continuar a queima combustível com elevado teor de enxofre a partir de Janeiro de 2020.

A MSC, precisamente, acaba de estrear p MSC Gulsun, o maior navio porta-contentores do mundo, com uma capacidade de quase 24 mil TEU e tem outros 11 iguais encomendados aos estaleiros sul-coreanos da Samsung e da Daewoo.

MSC Gulsun chega à Europa

Com 400 metros de comprimento e 16 metros de calado, o MSC Gulsun completou há dias a primeira viagem entre a Ásia e o Norte da Europa.

O MSC Gulsun pode transportar 23 756 TEU. É o primeiro navio da classe Megamax 24, isto é, o primeiro a poder acomodar 24 filas de contentores.

Embora tenha sensivelmente o mesmo comprimento dos navios da série Hong Kong (mega-navios de 21 413 TEU) da OOCL, o MSC Gulsun é 2,7 metros mais largo (para uma largura total de 61,5 metros), o que lhe permite acomodar uma fila extra de contentores à largura (e atingir o total de 24 filas).

De referir, porém, que a capacidade máxima do novo “rei” dos mares não é fácil de ser atingida. É que para carregar os 23 765 TEU, o MSC Gulsun tem de transportar 13 contentores em altura, o que só é fácil de conseguir se as “caixas” estiverem vazias, no regresso da Europa para a Ásia.

Além disso, a maioria dos equipamentos dos portos da rotação do serviço Ásia-Norte da Europa Silk/NEU 2 da aliança 2M não tem capacidade para ”chegar” à fila adicional de contentores. A Alphaliner dá, aliás, conta, que isso mesmo sucedeu em Bremerhaven, que trabalhou com 23 filas à largura.

 

 

Notícias Relacionadas

MSC Gulsun estreou-se no Canal do Suez
Marítimo

MSC Gulsun estreou-se no Canal do Suez

13/08/2019
MSC Gulsun bate recorde em Tanjung Pelepas
Marítimo

MSC Gulsun bate recorde em Tanjung Pelepas

30/07/2019
CMA CGM recebe o primeiro navio de 20 600 TEU
Marítimo

CMA CGM recebe o primeiro navio de 20 600 TEU

26/01/2018
A seguir
Armadores vão multar cargas mal declaradas

Drewry: "lista negra" nas cargas mal declaradas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

ANA com lucro recorde de 517 milhões de euros

ANA com lucro recorde de 517 milhões de euros

23/05/2025
Yilport Liscont cresceu 25% até Abril

Yilport Liscont cresceu 25% até Abril

23/05/2025
TAP Cargo cresceu 6% no primeiro trimestre

TAP Cargo cresceu 6% no primeiro trimestre

23/05/2025
China ajuda Cabo Verde a planear ZEE da Economia Marítima

Transinsular investe na cabotagem em Cabo Verde

22/05/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados