A Fincantieri vai construir mais quatro navios de cruzeiro para a Norwegian Cruise Line, num negócio de mais de dois mil milhões de euros.
A encomenda firme agora anunciada pela Fincantieri decorre da carta de intenções assinada em Abril do ano passado com a Norwegian Cruise Line Holdings.
Os quatro novos navios, com uma tonelagem bruta de aproximadamente 226 mil toneladas, serão os maiores já construídos para a NCL. Com uma lotação de mais de 5 100 lugares, poderão acomodar mais de 8 300 pessoas, entre passageiros e tripulantes. As construções serão realizadas nos estaleiros da Fincantieri Monfalcone e as entregas estão previstas para 2032, 2034 e 2036.
A Fincantieri já construiu dois navios para a marca NCL, o “Norwegian Prima” e o “Norwegian Viva”, enquanto o “Norwegian Aqua”, a primeira unidade da classe Prima Plus, será entregue nos próximos meses. Outras três unidades estão em vários estágios de projecto e construção.
A Norwegian Cruise Line Holdings encomendu, entretanto, mais quatro navios de cruzeiros, dois para a Regent Seven Seas Cruises e dois para a Oceania Cruises.
Os navios destinados à Regent Seven Seas Cruises têm entregas agendadas para 2026 e 2029. Com 77 mil toneladas GT poderão acomodar 850 passageiros. Já os navios da Oceania Cruises serão entregues em 2027 e 2028. A sua tonelagem bruta será de 86 mil toneladas e a capacidade de 1 450 passageiros.