A Nestlé Portugal vai investir quatro milhões de euros na remodelação e ampliação do centro de distribuição de Avanca, responsável pela expedição de 80% dos produtos produzidos pela empresa em território nacional.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

“O investimento visa o aumento da área de operações deste centro, com a construção de uma nova nave com uma área de 4 100 metros quadrados, mas também a modernização de todo o complexo contíguo à principal fábrica da Nestlé no país”, em Avanca, onde são produzidas as marcas Cerelac, Nestum, Chocapic ou Mokambo, adiantou a empresa em comunicado hoje emitido.

Em comunicado, o director de Operações Logísticas da Nestlé Portugal, Jörg Deubel, afirmou que “ao aprovar este considerável investimento no centro de distribuição de Avanca, a Nestlé está a reconhecer a excelência das operações logísticas locais e a importância do pólo de Avanca na estrutura industrial da Nestlé em Portugal”.

“Pelo centro de distribuição de Avanca passam as principais marcas que a Nestlé produz em solo nacional para consumo interno, mas também para exportação. Deste pólo saem diariamente produtos com destino a 36 países espalhados por três continentes: Europa, Ásia e África”, acrescentou a empresa.

A unidade de Avanca exporta metade da sua produção.Os trabalhos estarão concluídos no final do próximo ano.

Comments are closed.