A NileDutch anuncia para 21 de Agosto o arranque de um serviço semanal América do Sul – África do Sul – África Ocidental.
A ligação será feita ao abrigo de um acordo de capacidade, ao que tudo indica com a CMA-CGM. No total, serão três os navios afectos a esta rotação, entre os quais o MV NileDutch Luanda, com capacidade para 3 100 TEU.
O serviço da companhia sediada em Roterdão terá a seguinte rotação: Navegantes, Paranaguá, Santos, Rio de Janeiro, Durban, Port Elizabeth, Cidade do Cabo, Luanda, Pointe Noire (a cada duas semanas) e regresso a Navegantes.
Luanda será o hub da NileDutch parao o Lobito, Namibe, Cabinda, Soyo, Boma e Matadi. Já Pointe Noire servirá de porto de transbordo para Douala, Libreville, Bata e Malabo.