A Nissan desenvolveu, em colaboração com a Voltia, uma versão do furgão 100% eléctrico e-NV200 com quase o dobro da capacidade de carga.

A Nissan e-NV200 XL Voltia oferece uma capacidade de carga aumentada de 8 m3, mais 90% do que a e-NV200 “normal”. A marca prevê lançar a versão XL do modelo de forma progressiva nos mercados europeus, sendo os preços em cada um deles revelados aquando do lançamento. Para Portugal a Nissan está a avaliar o interesse de potenciais clientes para decidir se irá disponibilizar esta versão.

Apesar do ganho de dimensões em termos de comprimento e altura, o  furgão mantém, de acordo com a marca japonesa, a facilidade de condução, com a Nissan a destacar o raio de viragem melhorado, adaptado para serviços de entregas urbanas.

A e-NV200 XL Voltia também incorpora a mais recente motorização do Nissan Leaf, com a bateria de 40 kWh da marca japonesa e um carregador CHAdeMO integrado para carregamento rápido em corrente contínua, “transformando-o na solução perfeita para entregas urbanas flexíveis”, de acordo com o construtor nipónico. Além disso, o veículo também equipa a tecnologia inteligente de gestão de energia, com vários modos de condução que permitem maximizar a autonomia.

O modo de condução B optimiza a travagem regenerativa para recarregar a bateria em movimento, enquanto o modo ECO gere a potência de modo a conservar a capacidade da bateria. Quando utilizadas em conjunto, ambas as tecnologias maximizam a autonomia para ajudar os condutores a percorrerem distâncias ainda mais longas em cada entrega.

Entregas urbanas crescem

“Apesar das normas relativas a emissões mais rigorosas e do acesso restrito nas cidades, a procura de entregas urbanas ao consumidor está a crescer. Por isso, as empresas – grandes e pequenas – necessitam de se manter competitivas e encontrar soluções para optimizar as respectivas operações”, indica, citado pela assessoria de imprensa, Manuel Burdiel, director-geral de vendas e desenvolvimento de veículos comerciais ligeiros da Nissan para a Europa.

“Todos os aspectos da Nissan e-NV200 XL Voltia foram concebidos para enfrentar estes desafios contínuos. O eficiente grupo motopropulsor de emissões zero, a carroçaria compacta e o espaço de carga versátil permitem que as empresas tornem as entregas ao consumidor menos exigentes em termos de tempo e custos e mais sustentáveis”, defende Manuel Burdiel.

Lançada em 2014, a Nissan e-NV200 conta com 42 mil unidades produzidas, das quais 10 mil vendidas na Europa apenas em 2019.

 

Comments are closed.