A Nissan vai fornecer 300 furgões e-NV200 eléctricos à DPD para as suas operações no Reino Unido.

A encomenda elevará a actual frota de automóveis eléctricos da DPD para 450, onde se incluem as 91 Nissan e-NV200 que a companhia começou a utilizar nos últimos 18 meses. A DPD prevê que mais de 10% das suas entregas no Reino Unidos sejam, até ao final de 2020, eléctricas.

“Este é um dia verdadeiramente histórico na mudança para um futuro mais sustentável na indústria de entregas. Estes veículos estão a mudar a nossa maneira de trabalhar. Não se trata apenas de os ligar à tomada e dizer ‘trabalho feito’. Estamos a repensar e a conceber novamente a forma como entregamos encomendas, agora e no futuro, com redes diferentes de rotas e novos tipos de armazéns. Trata-se de uma revolução muito abrangente da nossa indústria e os veículos eléctricos e isentos de emissões encontram-se no coração dessa visão”, referiu Dwain McDonald, CEO da DPD, citado pela assessoria de imprensa.

Desde que foi lançada, em 2014, a Nissan e-NV200 já vendeu mais de 30 mil unidades em toda a Europa. Em Portugal, o furgão tem um preço recomendado de venda a empresas a partir de 24 750 euros (mais IVA).

 

Comments are closed.