Seis meses depois do lançamento do i-MiEV, Portugal é o primeiro país europeu a receber a versão comercial do pequeno citadino eléctrico da Nissan.

O i-MiEV Van é um comercial ligeiro de dois lugares, próprio para actuar em circuito urbano, com uma capacidade de carga de 860 litros. A sua autonomia é de 150 quilómetros. A recarga rápida da bateria (80% da carga total) pode ser feita em 30 minutos (a recarga normal, numa tomada eléctrica doméstica chega às seis horas).

O equipamento de série inclui quatro airbags, controlo de estabilidade activo e de tracção e ABS. A zona de carga está separada do habitáculo dos passageiros por uma rede metálica. O piso da mala é totalmente plano para facilitar o acesso e o arrumo das cargas.

O i-MiEV Van está à venda por 29 mil euros (+Iva). As contas devem ser feitas tendo em consideração também que cada 100 quilómetros custam apenas cerca de um euro de “combustível”.

No ano passado, quando foi lançado o i-MiEV, a Nissan produziu nove mil unidades do seu veículo eléctrico. A marca prevê aumentar a produção para além das 40 mil unidades/ano a partir do próximo ano.

 

Os comentários estão encerrados.