A Nissan reforçou a gama de comerciais ligeiros com a NV250, que recorre à mesma base da “prima” Renault Kangoo.

A NV250 preencherá a vaga deixada pelo fim da produção da NV200 com motor a combustão. O modelo pode ser encomendado com o motor 1.5 diesel da aliança Renault-Nissan, com três níveis de potência (80, 95 e 115 cv).

Em termos de carroçarias, o modelo é oferecido em dois comprimentos (L1 e L2) e lotação de dois e três passageiros. A carga útil pode ser 650 kg (L1) ou 800 kg (L2).

O construtor nipónico realça que a NV250 terá várias tecnologias de Mobilidade Inteligente da Nissan a bordo, com realce para o Arranque Assistido em Subidas e a Aderência Melhorada. Destaque ainda para a garantia de série de cinco anos ou 160 mil km.

A Nissan NV250 está já disponível em toda a rede de concessionários da marca, com preços recomendados a partir dos 18 mil euros (mais IVA).

“Numa altura em que o segmento de furgões compactos conhece um forte desenvolvimento, a nova Nissan NV250 é a solução perfeita para empresas, nomeadamente aquelas que necessitam de soluções ágeis para entregas empresariais. Graças às suas diferentes configurações, a NV250 permite que os clientes escolham a versão certa para as suas necessidades”, indica, citado em comunicado, Antonio Melica, director-geral da Nissan em Portugal.

A NV250 é a nova companheira da e-NV200, o furgão compacto da Nissan de zero emissões. O furgão eléctrico vendeu mais de 20 mil unidades em toda a Europa desde o seu lançamento e, graças à sua actualização recente, passou a dispor de uma bateria de 40 kWh que lhe permite uma autonomia de 275 km.

Na actual gama de veículos comerciais ligeiros da Nissan são ainda propostos os modelos de furgão maiores NV300, NV400 e a pick-up Navara.

e-NV200 XL não chega cá

A Nissan desenvolveu, entretanto, uma versão de maiores dimensões do furgão eléctrico e-NV200.

Transformada pelo especialista eslovaco Voltia, esta variante chegará a alguns mercados europeus no início de 2020. “Pelo menos para já, não está prevista para o mercado nacional”, apurou o TRANSPORTES & NEGÓCIOS junto de fonte da Nissan Iberia – Portugal.

A e-NV200 XL é uma versão focada na distribuição urbana de mercadorias em áreas de acesso restrito a emissões, que oferece um volume maior de carga em comparação com a e-NV200 “normal”. A versão XL tem um espaço de carga de oito m3 (comparado a 4,2 m3 da variante convencional) e mantém a mesma largura da e-NV200, mas é mais comprida (5,03 contra 4,56 m) e alta (1,85 contra 1,42). Em sentido contrário, a carga útil da e-NV200 XL é menor que na “normal” (desce 705 para 580 kg). A autonomia é mesma da e-NV200.

 

 

 

Comments are closed.