A Noatum Ports solicitou à Autoridade Portuária de Valência a expansão da área de concessão do seu terminal de contentores naquele porto mediterrânico.

O pedido, cujos pormenores não foram tornados públicos, prevê a ampliação da frente de cais e da zona de movimentação de cargas.

No presente, o Noatum Container Terminal Valencia dispõe de uma área total de 24 hectares e uma frente de cais de 530 metros no Molhe Costa.

Recorde-se que a Noatum Ports é agora controlada pela Cosco Shipping Ports.

O porto valenciano prevê realizar obras no molhe Costa. Com um prazo de execução previsto de sete meses e uma base de licitação de investimento de 5,7 milhões de euros, a intervenção aumentará os fundos para -18 metros, o que permitirá ao porto receber porta-contentores de 19 mil TEU.

 

 

 

 

 

 

Este artigo tem1 comentário

  1. Mais 1 terminal contentores espanhol que se vai modernizar e ampliar, aqui ao lado, para além do terminal marroquino de Tanger, temos Algeciras, Valência e mais longe Barcelona, com a demora inexplicável, a não ser pela incompetência não admissível da MINISTRA DO MAR, não consegue negociar ampliação terminal contentores Sines e restantes terminais de Alcântara e Leixões, vergonha !