A Norbert Dentressangle recebeu os primeiros 100 de uma encomenda de 530 camiões à Renault Trucks.

A maioria é da gama T, para operações de transporte regional, nacional e internacional, mas 100 unidades são da gama D, para operações de distribuição. Todos equipam motores DTI Euro VI e são produzidos nas fábricas francesas de Blainville-sur-Orne, Bourg-en-Bresse e Lyon (onde é, aliás, a sede do transportador).

Os mais de 500 camiões destinam-se a ser distribuídos pelas diferentes filiais europeias do grupo gaulês. Cerca de metade dos camiões da empresa são, no presente, da marca do losango.

“A entrega dos novos Renault Trucks Euro 6 é uma oportunidade para eu recordar a todos que a Norbert Dentressangle continua a investir na sua actividade de longo prazo de transportes”, afirmou, na cerimónia de entrega dos primeiros 100 veículos, o CEO do transportador francês, Hervé Montjotin, citado pela assessoria de imprensa da marca de camiões.

E, de facto, ainda no final do ano passado a Norbert Dentressangle entrou oficialmente nos EUA, mediante o rebranding da Jacobson, operador logístico adquirido em Agosto de 2014. A sede do grupo nos “States” localiza-se em Clive, Iowa, mas a rede de plataformas conta 148 instalações e cerca de três milhões de metros quadrados. A frota é constituída por 350 camiões e 1 200 reboques e semi-reboques.

 

Comments are closed.