Com a compra das operações logísticas da Fiege Iberia, a Norbert Dentressangle prevê realizar já este ano um volume de negócios de 450 milhões de euros, no conjunto de Portugal e Espanha.

Prosseguindo a sua estratégia de crescimento por aquisições, a Norbert Dentressangle fechou a compra das operações logísticas da Fiege em Portugal, Espanha e, em parte, em Itália.

De fora do negócio ficarão as operações de transporte de/para os países abrangidos e também as operações de carga aérea e marítima. Em Itália, a Fiege manterá ainda o controlo das plataformas vocacionadas para o e-commerce, electrónica de consumo, tecnologia e moda.

Para a Fiege, a venda das operações na Península Ibérica (e, em parte, em Itália) inscreve-se na estratégia de focalização em mercados com maior potencial de crescimento, casos da Europa Central e de Leste. R.P. China e Índia.

Para a Norbert Dentressangle, trata-se de continuar na senda das aquisições iniciada em 2007 com a compra da Christian Salvesen. Uma opção que já a levou às compras na China e na Índia, sem descurar a Velha Europa.

Com a integração da Fiege, a Norbert Dentressangle passa a operar na Península Ibérica com 1 700 trabalhadores, 458 mil metros quadrados de área logística distribuídos por 69 centros e uma frota de 1 800 veículos.

Em Portugal, a Fiege tem (tinha) a sua principal plataforma na Azambuja (20 mil metros quadrados), onde investiu 11 milhões de euros em 2010.

Comments are closed.