O grupo Nors anunciou o aumento da participação no capital social da Auto Sueco Angola, ao mesmo tempo que prepara para Janeiro o arranque das operações em Moçambique.

Em Angola, o grupo com sede no Porto investiu 14 milhões de euros no reforço da sua posição na subsidiária local, passando a deter 80% do capital.

A Auto Sueco Angola existe há 22 anos e está presente em Luanda, Lubango, Mulemba Lobito e, desde o início de 2013, em Malange.

A empresa é distribuidora para o mercado local dos camiões, autocarros, automóveis e motores marítimos e industriais da Volvo.

Já no arranque de 2014, a Nors reforçará a presença em África com a entrada no mercado moçambicano. A nova empresa arrancará com instalações em Maputo, Tete e Nacala, resultado de um investimento de 3,5 milhões de euros.

O grupo Nors (desde Setembro, a denominação do Grupo Auto Sueco) está presente em 24 países, em quatro continentes, e representa um volume de negócios de 1,2 mil milhões de euros, que deverá ascender a 1,4 mil milhões no final do próximo ano.

Comments are closed.