Andreas Nordsjø, da Noruega, venceu a final da Scania Driver Competition Europe. O português Hélder Brito ficou em 10.º lugar, apurou o TRANSPORTES & NEGÓCIOS.

A Scania Driver Competition Europe foi decidida em Södertälje, na Suécia, nos passados dias de 23 a 26. Nordsjø bateu 29 outros motoristas profissionais de países de toda a Europa. “Estou muito feliz”, afirmou o motorista, que transporta, diariamente, madeira para a Biri Transport AS.

O prémio para o vencedor foi um camião Scania no valor de 100 mil euros. O pódio foi fechado por Piotr Dolengiewicz (Polónia) e Fredrik Arwidmark (Suécia).

Mais de 20 mil motoristas de camiões de 30 países europeus concorreram à edição deste ano. As suas capacidades foram testadas minuciosamente com provas teóricas e exercícios de manobras. Cada país elegeu um finalista através de competições regionais e nacionais.

“O motorista é o factor mais importante no transporte de veículos pesados”, afirmou, citado em comunicado, Erik Ljungberg, director de comunicação, marca e marketing da marca sueca. “Através do Scania Driver Competition, queremos elevar o estatuto dos motoristas profissionais e sublinhar a sua grande importância para a rentabilidade das empresas de transporte e para a segurança no trânsito, bem como para o reduzido impacto ambiental”, acrescentou.

A Scania Driver Competition teve a primeira edição em 2003.

 

 

 

Comments are closed.