A Norwegian Cruise Line (NCL) recebeu o Norwegian Escape, o seu maior navio de sempre, Com 164 600 toneladas de arqueação bruta e capacidade para 4 248 passageiros.

NCL - Norwegian Escape

Construído, em 18 meses, pelo estaleiro alemão Meyer Werft, o navio – o primeiro da classe Breakaway Plus da NCL – foi entregue no passado dia 22, em Bremerhaven, na Alemanha.

O Norwegian Escape tem escalas previstas em Hamburgo e Southampton antes de, no dia 29, começar a viagem para Miami, que será o seu porto-mãe e onde será baptizado, numa cerimónia marcada para 9 de Novembro.

Será a partir daquela cidade da Florida que o maior dos 14 navios da NCL partirá semanalmente para vários destinos nas Caraíbas, tais como Saint Thomas, Ilhas Virgens (americanas e britânicas) ou Bahamas.

“A chegada do Norwegian Escape representa uma evolução para a nossa marca – capitalizamos o melhor dos nossos navios da classe Breakaway e levamos o conceito de liberdade e flexibilidade para um nível superior com este incrível novo navio”, refere, citado pela assessoria de imprensa, o presidente e COO da NCL, Andy Stuart.

“O Norwegian Escape é o mais recente e avançado navio de cruzeiros nos mares e estamos orgulhosos da equipa que o projectou e construiu”, afirmou, por seu turno, Bernard Meyer, administrador da Meyer Verft.

Comments are closed.