A Mercedes apresentou a nova Mercedes Sprinter. O furgão de grandes dimensões da marca alemã começa a ser lançado nos vários mercados da Europa a partir de Junho próximo.
Mercedes-Benz Sprinter – Interieur Mercedes-Benz Sprinter – Interior

O modelo será proposto com três distâncias entre eixos, outras tantas alturas e várias variantes de carroçaria. Na variante furgão com carroçaria mais comprida e a altura máxima do tejadilho, a capacidade de carga é de cerca de 17 m3. A carga útil máxima na classe de peso com peso bruto admissível de 5 500 kg é de 3 150 kg.

Quanto a motores, a Mercedes Sprinter pode ser encomendada com o 3.0 de seis cilindros com 190 cv ou o 2.1 de quatro cilindros, ambos diesel. O 2.1 pode ter tracção atrás (potências de 114, 143 ou 163 cv) ou à frente (potências de 114, 143 ou 177 cv, sendo que esta última apenas poderá ser encomendada na versão autocaravana). Ambos os motores podem ter acoplada caixa manual ou automática de sete velocidades.

Versão eléctrica em 2019

Além dos motores diesel, a Mercedes-Benz Vans irá, no futuro, oferecer modelos com motorização eléctrica.

O primeiro exemplo será a eVito, que pode já pode ser encomendada e estará disponível no segundo semestre de 2018. À eVito seguir-se-á, em 2019, a eSprinter.

 

Comments are closed.