A I-Motion Shipping, uma nova companhia belga de transporte marítima de mercadorias, anuncia um serviço de contentores entre a Bélgica e o Reino Unido, com arranque na próxima segunda-feira (dia 28).

A nova transportadora ligará o porto de Ghent com Hull e Londres Thamesport, oferecendo três rotações semanais de e para ambos os portos do Reino Unido.

A I-Motion fretou dois navios para assegurar estas rotações: o BF Cartagena, com 509 TEU de capacidade, e o Marus, com 340 TEU de capacidade.

A nova companhia é uma joint-venture entre a Stukwerkers, uma empresa de estiva sediada em Ghent, e o MSource Group, que controla a Masterbulk, um transportador rodoviário que opera no transporte intermodal de carga a granel seca e líquida em contentores.

Ambos os parceiros também são os proprietários do Interface Terminal Ghent (ITG), localizado no cais Kluizendock, onde o novo serviço shortsea será movimentado.

No seu site na Internet, a nova companhia apresenta como méritos da sua oferta, entre outros, o menor congestionamento nos acessos rodoviários a Ghent, a maior proximidade às indústrias do hinterland, a intermodalidade do ITG (rodo-ferro-marítima), ligações ferroviárias directas a Itália e à China e uma área logística adjacente para a instalação de empresas.

 

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.