A versão Van do novo Ford Fiesta será lançada no mercado português no primeiro semestre do próximo ano. A variante foi apresentada no Salão de Veículos Comerciais de Birmingham, que decorreu de 24 a 26 de Abril.

Com base na carroçaria de três portas, o novo Ford Fiesta Van tem capacidade para transportar aproximadamente um metro cúbico de objectos, quase 1,3 metros de comprimento e cerca de 500 kg de carga bruta.

Em termos de motores, o modelo poderá montar dois motores a gasolina – 1,1 litros de três cilindros com 85 cv e Ecoboost de 1,0 litros com 125 cv – e um bloco diesel de 1.5 TDCi, com 85 cv ou 120 cv        .

No campo da tecnologia, os clientes empresariais beneficiam do novo modem integrado FordPass Connect, que assegura a conectividade em movimento. O sistema transforma os veículos em hotspots wifi móveis, permitindo a conectividade de até dez dispositivos com ligação wifi, ajudando os condutores a planear as suas deslocações com maior facilidade e mais tempo, graças às actualizações de trânsito em tempo real do sistema de navegação (opcional) SYNC 3.

O SYNC 3 vem com um ecrã táctil flutuante (tipo tablet) de oito polegadas a cores. Recorrendo à funcionalidade Ford SYNC AppLink, os condutores podem aceder a partir dos seus smartphones.

Os comentários estão encerrados.