O primeiro serviço intermodal de base ferroviária promovido pela joint-venture entre a Comsa Rail, a Naviland Cargo e o Grupo Sesé arranca já na próxima semana.
O novo serviço ligará os terminais de Morrot, em Barcelona, Espanha, e de Korverheins, próximo de Estugarda, no Sul da Alemanha. No imediato estão previstas duas frequências semanais em cada sentido.
Os comboios serão multicliente, para transporte de caixas móveis. Para alavancar a iniciativa, o Grupo Sesé prevê transferir para a ferrovia cargas que actualmente transporta por rodovia. Mas o objectivo é conquistar novos clientes directamente para a nova entidade.
A nova empresa, com sede em Espanha, combinará as capacidades ferroviárias da Comsa Rail e da Naviland Cargo com a componente rodoviária do Grupo Sesé.
A iniciativa foi anunciada há poucos dias apenas, tal como o TRANSPORTES & NEGÓCIOS noticiou oportunamente.
O objectivo da companhia é oferecer serviços ferroviários de transporte de mercadorias entre Espanha, e também Portugal, e a Alemanha.
A Comsa Rail é parceira da portuguesa Takargo na Ibercargo Rail, que opera em vários corredores ibéricos com locomotivas interoperáveis Vossloh.