A NTV, o operador privado italiano de Alta Velocidade, colocou ao serviço o primeiro dos 17 comboios Italo Evo que encomendou à Alstom.

NTV

A entrega da frota completa das composições Italo Evo permitirá à NTV operar serviços adicionais durante o ano de 2018, nomeadamente na rota Turim-Milão-Veneza.

“Os 17 novos comboios Italo Evo aumentarão a dimensão da nossa frota em 65%, permitindo-nos oferecer viagens mais frequentes e mais conexões, lançando novas rotas e cobrindo mais estações”, referiu, citado pela imprensa local, Luca Cordero di Montezemolo, que regressou à NTV como presidente em Setembro (juntamente com Flavio Cattaneo, este como CEO).

A NTV anunciou também que irá aumentar o número de serviços Roma-Milão de 40 para 50 comboios diários, com partidas a cada meia hora em ambas as direcções durante grande parte do dia. Ao início da manhã e ao fim do dia haverá um serviço sem paragens intermédias que colocará as duas cidades a 2h59 de distância.

A NTV lançará, além disso, ligações Roma-Florença e criar ligações Italobus para resorts de esqui no Norte da Itália, com partidas de Verona e Turim.

 

 

 

Tags:

This article has 1 comment

  1. Com esta encomenda a Itália fica com os comboios de alta velocidade mais modernos da UE, já vêm com as últimas tecnologias disponíveis ou seja combinam o efeito pendulino presente nos Alfa portugueses com a velocidade e segurança dos TGV franceses / Eurostrar