O sector dos cruzeiros foi dos primeiros a suspender a actividade por causa da Covid-19, e será dos últimos a retomá-la. O futuro da actividade estará em análise na Porto Maritime Week.
Desde Março que, por causa da Covid-19, os portos se fecharam para os navios de cruzeiros e as companhias suspenderam as suas operações. E seis meses volvidos são ainda tímidas as tentativas de retomar alguma actividade. O que esperar, então, do futuro do sector?
Eduardo Cabrita (MSC Cruzeiros), Ricardo Ferreira (Lisbon Cruise Port), Paula Cabaço (Porto do Funchal) e Catarina Rawes (James Rawes) são os convidados do TRANSPORTES & NEGÓCIOS para a sessão dedicada (A)O recomeço da indústria de cruzeiros, na tarde do próximo dia 17, integrada na Porto Maritime Week.
Com a moderação de Fernando Santos (profissional do sector, mas com muito trabalho feito na divulgação e informação sobre a actividade), procurar-se-á prescrutar como se fará o regresso ao trabalho e qual será o novo “normal” de um sector fundamental para o turismo e para a economia.
Um regresso à normalidade e, espera-se, ao crescimento, em que a indústria terá adaptar-se, não apenas às consequências da pandemia, mas também às crescentes pressões ambientais e inovações tecnológicas. O que exigirá mais, e melhor, dos operadores, mas também dos portos e das autoridades.
Motivos de interesse não faltarão, pois, para participar / assistir a esta sessão, que acontecerá entre as 16h30 e as 18 horas de quinta-feira, 17.09.
A Porto Maritime Week decorrerá entre 14 e 18 de Setembro no hotel Crowne Plaza, no Porto, e num computador perto de si. Atentas as circunstâncias, as sessões serão presenciais, mas também transmitidas online, em directo.
Os interessados em participar, numa ou noutra opção, podem inscrever-se aqui. O Programa completo do evento está disponível aqui.
A Porto Maritime Week tem o Patrocínio Ouro do Grupo ETE, o Patrocínio da APDL, Yilport Iberia e Intermodal Portugal e o Apoio da ANECAP, APA, APSS, CLdN, CP Leixões, CP Lisboa, Maeil, MSC e SPC.