As obras da última fase de expansão do porto de Felixstowe já arrancaram, anunciou a Hutchison Ports. Serão mais 13 hectares (3,2 dos quais resgatados ao mar) de terrapleno para apoio ao posto de atracagem 9.
A conclusão da obra está prevista para o início de 2019. A nova área adicionará 18 000 TEU de capacidade de armazenamento de contentores aos 130 000 TEU já disponíveis no maior porto de contentores do Reino Unido.
“Os postos de atracagem 8 e 9 foram os primeiros construídos no Reino Unido para acomodarem a última classe de mega-navios. A criação de armazenamento adicional de contentores permitir-nos-á optimizar as operações de movimentação de contentores entre o posto de atracagem e a retaguarda e melhorar ainda mais o serviço que oferecemos aos nossos clientes”, indicou, em comunicado o CEO e director-executivo da Hutchison Ports, Clemence Cheng.
O porto de Felixstowe recebeu, em 2017, um total de 166 escalas de mega-navios. Aquele número é superior ao de que qualquer outro porto do mundo, de acordo com a Hutchison Ports.