Sexta-feira, Janeiro 22, 2021
  • Login
Transportes & Negócios
Advertisement
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Maersk Essen perdeu 750 contentores no mar

    Maersk Essen perdeu 750 contentores no mar

    Dachser estreia comboio China – Europa

    Dachser estreia comboio China – Europa

    DB Schenker continua a cortar emissões

    DB Schenker retoma operações para o UK

    PSA Sines lança expansão do Terminal XXI

    Porto de Sines fechou 2020 a crescer

  • Opinião
    Transtejo – A gestão do desprezo

    O shipping está sem energia

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a Transição Digital

    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Maersk Essen perdeu 750 contentores no mar

    Maersk Essen perdeu 750 contentores no mar

    Dachser estreia comboio China – Europa

    Dachser estreia comboio China – Europa

    DB Schenker continua a cortar emissões

    DB Schenker retoma operações para o UK

    PSA Sines lança expansão do Terminal XXI

    Porto de Sines fechou 2020 a crescer

  • Opinião
    Transtejo – A gestão do desprezo

    O shipping está sem energia

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a Transição Digital

    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Obras na linha Sines – Caia arrancarão em 2017

por T&N
21/10/2016
em Ferroviário
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
O Governo prevê avançar, em 2017, com a nova ligação ferroviária de mercadorias Sines-Caia, disse hoje o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, prometendo a melhor solução para o contestado traçado em Évora.

Sines

“Espero que, em 2017, uma parte desse investimento do corredor [Sines-Caia] já esteja no terreno, nomeadamente no troço mais perto da fronteira”, afirmou aos jornalistas o governante, no final de uma reunião de trabalho com autarcas do Alentejo.

O encontro, realizado na sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, em Évora, faz parte da iniciativa governamental denominada “Cinco Regiões, Mais Investimento”.

Considerando o projeto da ferrovia Sines-Caia “muito importante para o país”, o ministro referiu que a futura linha, com passagem por Évora, vai “dar mais competitividade” a Sines, “como principal porto para Madrid” e colocar as mercadorias portuguesas em Espanha e na Europa.

Questionado sobre o troço em Évora, que prevê atravessar a cidade e que tem sido contestado pelo município, partidos e população, Pedro Marques frisou que o Governo vai “perspectivar uma solução que venha a ter um bom acolhimento global”.

“Temos tempo e não precisamos de andar de forma apressada a escolher uma boa solução” para o traçado da linha junto a Évora, assinalou, referindo que o investimento vai ser desenvolvido ao longo dos “próximos quatro anos”.

O governante adiantou que o Governo e a empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP) já estão a trabalhar com a Câmara de Évora (CDU) para que sejam escolhidas “soluções adequadas”, assegurando que as populações vão ser ouvidas sobre o assunto.

“No contexto dessa solução, ponderaremos o benefício para as populações, a competitividade para o transporte de mercadorias e os custos que estão associadas”, realçou.

Na sua página da Internet, a IP refere que o projeto do corredor ferroviário entre Sines e Caia inclui intervenções já concluídas, entre as quais a modernização do troço Bombel/Casa Branca/Évora, e outras em planeamento.

Entre as obras em planeamento, segundo a IP, está a ligação entre Évora e Caia, na zona raiana de Elvas, cuja contratação do projecto de execução está em curso, estando a conclusão da empreitada prevista para 2020 e a entrada em exploração em 2021.

Tags: Infraestruturas de PortugalPedro MarquesSines-Caia

Notícias Relacionadas

IP investe três milhões na Linha da Beira Baixa
Infra-estruturas

Governo prorroga contrato com IP na ferrovia

30 de Dezembro, 2020
Empresários cansados de descarrilamentos na Linha da Beira Alta
Destaque

Variantes na Beira Alta custariam 975 milhões

15 de Dezembro, 2020
CEF financia Aveiro-Vilar Formoso com 376 milhões de euros
Destaque

IP compensa operadores pelo fecho da Beira Alta

11 de Dezembro, 2020
A seguir
Assinados os contratos de subconcessão da Metro e STCP

PR promulgou estatutos da STCP e Metro do Porto

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

   

   

   

 

 

 

+ Recentes

Maersk Essen perdeu 750 contentores no mar

Maersk Essen perdeu 750 contentores no mar

21 de Janeiro, 2021
Dachser estreia comboio China – Europa

Dachser estreia comboio China – Europa

21 de Janeiro, 2021
DB Schenker continua a cortar emissões

DB Schenker retoma operações para o UK

21 de Janeiro, 2021
PSA Sines lança expansão do Terminal XXI

Porto de Sines fechou 2020 a crescer

20 de Janeiro, 2021
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Logística
Infra-Estruturas
Shortsea
Combinado

SOBRE

Quem somos
Contactos
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Política de Privacidade
Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
  • Opinião
  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS

© 2020 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Todos os campos são obrigatórios. Log In

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego. Clique em "ok" para consentir a utilização destas tecnologias na web. Saiba mais acerca da nossa política de privacidade clicando no botão "política de privacidade".OkPolítica de Privacidade