Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Minerais críticos – sustentabilidade das cadeias de abastecimento

    TAP: Porque não a maior companhia aérea do mundo?

    TAP: Porque não a maior companhia aérea do mundo?

    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Os portos portugueses – uma década perdida

    A importância da carga e dos donos da carga

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Assalto às Nações Unidas

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Minerais críticos – sustentabilidade das cadeias de abastecimento

    TAP: Porque não a maior companhia aérea do mundo?

    TAP: Porque não a maior companhia aérea do mundo?

    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Os portos portugueses – uma década perdida

    A importância da carga e dos donos da carga

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Assalto às Nações Unidas

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Ocean Alliance líder no Ásia-Norte da Europa

por admin
21/07/2020
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A SeaIntelligence prevê que a Ocean Alliance deverá liderar a oferta de capacidade no Ásia-Norte da Europa. Mas só em Setembro, com a 2M a poder recuperar em Outubro.

As grandes alianças estão a adoptar estratégia diferentes na gestão da capacidade no Ásia-Norte da Europa. Os dados da SeaIntelligence indicam que enquanto 2M e The Alliance pretendem manter a tendência de corte na oferta, a Ocean Alliance irá aumentar a capacidade.

Nos próximos dois meses, enquanto a 2M reduzirá a oferta em 24% e a THE Alliance em entre 24% e 27%, a Ocean Alliance reduzirá a capacidade a um nível bastante modesto, ficando-se, de acordo com as previsões da consultora em 14% a 18%.

“As reduções de capacidade acumuladas da Ocean Alliance na semana 40 são as mais baixas das três alianças e com uma certa margem”, refere, citado no relatório, o CEO da SeaIntelligence, Alan Murphy. “Essa é uma tendência que também observamos nas rotas Ásia-Costa Leste da América do Norte e Ásia-Mediterrâneo”, acrescenta.

“Como indicámos em várias ocasiões, não há uma base lógica para sugerir que a Ocean Alliance seja impactada de maneira diferente. Isso torna esses desenvolvimentos um pouco curiosos, especialmente porque essa também não é uma tendência que tenhamos visto em 2019”, refere Murphy.

O resultado destas estratégias diferentes é que a Ocean Alliane deverá ter a maior capacidade oferecida na rota Ásia-Norte da Europa a partir de Setembro. Actualmente a 2M tem 41% da capacidade, com Ocean Alliance e THE Alliance a ficarem, respectivamente, com os restantes 38% e 21%.

A previsão da consultora é que em Agosto a 2M mantenha uma quota de mercado de 41%, com a Ocean Alliance a passar para 40% e a THE Alliance a cair para 19%. A manter-se a tendência actual, a SeaInbtelligence prevê para Setembro uma inversão, com a Ocean Alliance a ser responsável, nesse mês, por 39% da capacidade, a 2M por 36% e a THE Alliance por 25%.

Contudo, se, como previsto, os parceiros da 2M restabelecerem o serviço AE2/Swan em Outubro, esta aliança voltará a ter a maior quota de oferta na rota, com 44% do total.

Antes da SeaIntelligence, já a Alphaliner realçara a troca de posições entre as alianças, mas no caso dando-a como já tendo acontecido.

Notícias Relacionadas

Maersk encomenda mais seis navios a metanol
Marítimo

Maersk esmaga previsão de lucros para 2023

08/02/2023
Cargofive e Maeil juntas na digitalização dos transitários
Marítimo

Tráfego mundial de contentores caiu 3,9%

07/02/2023
ONE multiplica lucros no primeiro trimestre
Marítimo

ONE revê em baixa previsões para o final do ano

02/02/2023
A seguir
Propostas do PRES 2020-30 em debate no T&N

T&N promove debate sobre o PRES 2020-30

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Wec Lines e Arkas reforçam em Setúbal

Setúbal recuou para 6,2 milhões de toneladas

09/02/2023
Suíços anunciam mega-parque logístico em Grândola

Suíços anunciam mega-parque logístico em Grândola

08/02/2023
TAP faz estreia mundial do A330neo

TAP terá perdido 444 milhões com troca de Airbus

08/02/2023
Transtejo lança concurso para carregar navios eléctricos

Transtejo terá quatro ferries eléctricos até ao final do ano

08/02/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist