A partir de Abril, a Ocean Alliance reforçará a sua oferta com mais navios, mais capacidade, mais portos e mais serviços.
A oferta Day 6 da Ocean Alliance disponibilizará ao mercado uma capacidade anual de cerca de 22,4 milhões de TEU, com uma frota de 352 navios porta-contentores alocados a 42 serviços.
O reforço da oferta acontece, desde logo, no Ásia-Europa (sete serviços), com o alinhamento de nove navios de 23 mil TEU dual-fuel a GNL da CMA CGM no FAL1.
No Transpacífico, a oferta sobe para 23 serviços, com um novo serviço entre a Ásia e a Costa Leste dos EUA, dois novos serviços entre a Ásia e a Costa Oeste dos EUA e o upgrade da ligação entre a China e a Costa Oeste dos EUA.
Reforçada é também a capacidade no Ásia – Mediterrâneo, desde logo com a inclusão de nove navios de 15 mil TEU dual-fuel. a GNL da CMA CGM.
A Ocean Alliance destaca também os dois serviços Transatlântico entre o Norte da Europa e a Costa Leste dos EUA e o Golfo do México, e ainda os quatro serviços dedicados entre a Ásia e o Médio Oriente e dois entre a Ásia e o Mar Vermelho.
A Ocean Alliance foi lançada na Primavera de 2017, formada pela CMA CGM, COSCO/OOCL e Evergreen, e assume-se como a maior aliança operacional entre companhias de shipping de contentores.