CMA CGM, Cosco, Evergreen e OCCL acordaram hoje a extensão da sua parceria na Ocean Alliance até 2027.

A aliança foi lançada em 2017, com uma vigência inicial de cinco anos prorrogável por mais cinco. Agora, volvidos apenas dois anos, os parceiros decidiram já exercer a opção de extensão do acordo inicial.

A renovação hoje formalizada é particularmente importante porque consolida a parceria, depois das alterações que entretanto ocorreram entre os seus membros, nomeadamente com o reforço da posição da Cosco, por via de aquisições.

Oferta renovada com o “Day 3 Product”

A Ocean Alliance anuncia para Abril o arranque do seu “Day 3 Product” com 38 serviços e uma oferta de capacidade de 3,8 milhões de TEU.

O acordo foi ontem anunciado. Os promotores destacam o reforço da cobertua no trans-Pacífico e no Ásia-Europa.

Para o trans-Pacífico, a nova oferta compreenderá 19 serviços (a aliança diz ser a maior oferta do mercado). No Ásia-Europa é adicionado uma sétima rotação.  Haverá ainda cinco serviços no Ásia-Mediterrâneo, dois serviços trans-Atlântico, quatro entre a Ásia e o Médio Oriente e dois ligando a Ásia ao Mar Vermelho.

Portugal continua de fora dos planos da Ocean Alliance.

Ao todo serão 38 serviços, operados com uma frota de 330 navios (um terço dos quais da CMA CGM), com uma capacidade agregada de 3,8 milhões de TEU.

A Ocean Alliance arrancou em 2017 e assume-se como a maior parceria operacional do mundo entre companhias de navegação.

Comments are closed.