Os membros da Ocean Alliance assinaram um memorando de entendimento para prolongarem a sua parceria por cinco anos, pelo menos, levando-a até 2032.
Para acabar de vez com as dúvidas sobre o futuro da Ocean Alliance, depois do anúncio da Gemini Cooperation, a CMA CGM, COSCO, OOCL e Evergreen decidiram desde já estender o seu acordo de cooperação operacional até 2032.
O memorando de entendimento assinado em Xangai pelos líderes das quatro companhias é apresentado como um “sinal claro e positivo aos nossos clientes para garantir um serviço estável e confiável com a confirmação de uma extensão de cooperação de pelo menos cinco anos”.
As especulações sobre o futuro da Ocean Alliance (e da THE Alliance) surgiram na sequência do anúncio da parceria entre a Maersk e a Hapag-Lloyd, a Gemini Cooperation, com muitos analistas a anteciparem o fim, ou pelo menos o redesenhar das alianças existentes.
A Ocean Alliance nasceu em Abril de 2017, com um prazo de validade inicial de dez anos, que é agora prolongado até 31 de Março de 2032.
A Ocean Alliance assume-se, assim, como “uma parceria estável, fiável e de confiança”.