Sábado, Fevereiro 4, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    TAP: Porque não a maior companhia aérea do mundo?

    TAP: Porque não a maior companhia aérea do mundo?

    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Os portos portugueses – uma década perdida

    A importância da carga e dos donos da carga

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Assalto às Nações Unidas

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A “Aromatização” da Ferrovia não é aromoterapia para as cargas

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    TAP: Porque não a maior companhia aérea do mundo?

    TAP: Porque não a maior companhia aérea do mundo?

    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Os portos portugueses – uma década perdida

    A importância da carga e dos donos da carga

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Assalto às Nações Unidas

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A “Aromatização” da Ferrovia não é aromoterapia para as cargas

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Ocean Alliance será a maior e mais valiosa aliança

por T&N
13/09/2016
em Marítimo, Notícias
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
As três futuras mega-alianças de companhias de transporte marítimo de contentores controlarão 44% da frota mundial, avaliada em 130 mil milhões de dólares (115,6 mil milhões de euros), segundo os dados da VesselsValue.com. A Ocean Alliance será a maior e mais valiosa, seguida da 2M e da The Alliance.

Maersk Line

A Ocean Alliance (CMA CGM, COSCOCS, Evergreen Line e OOCL) liderará, segundo a VesselsValue.com, ao controlar 539 navios (com capacidade conjunta de 4,08 milhões de TEU) avaliados em 23,9 mil milões de dólares (21,27 mil milhões de euros). A COSCOC é o maior membro, com 203 navios (1,6 milhões de TEU de capacidade), seguindo-se a CMA CGM (que comprou a APL há pouco tempo), com 155 embarcações (1,2 milhões de TEU).

A 2M (Maersk, MSC e, mais recentemente, HMM) totaliza 483 porta-contentores (3,3 milhões de TEU) avaliados pela VesselsValue.com em 16,62 mil milhões de dólares (14,8 mil milhões de euros). O mais recente membro da 2M apenas contribui com 18 navios (135 898 TEU), muito abaixo dos 268 (1,9 milhões de TEU) da Maersk e dos 197 (1,2 milhões de TEU) da MSC.

Por fim, a The Alliance (NYK, MOL, K Line, Yang Ming, Hapag-Lloyd e Hanjin Shipping), contabiliza 347 porta-contentores (2,7 milhões de TEU) com um valor total de 16,61 mil milhões de dólares (14,8 mil milhões de euros). O maior membro desta aliança é a Hapag-Lloyd, que, em conjunto com a UASC, com quem se fundiu, tem 121 navios (1,07 milhões de TEU). Segue-se a NYK, com 68 navios (507 020 TEU). A quase extinta Hanjin Shipping contribui (?) com 39 navios, com uma capacidade combinada de 238 286 TEU.

 

Notícias Relacionadas

Maersk inova no design dos navios a metanol
Marítimo

Drewry: Fim da 2M afectará mais a Maersk

25/01/2023
ONE multiplica lucros no primeiro trimestre
Marítimo

THE Alliance actualiza oferta de serviços

20/12/2022
CMA CGM triplicou lucros no primeiro trimestre
Marítimo

Ocean Alliance reduz oferta no Pacífico

07/12/2022
A seguir
LAM “voa” para a Europa com a TAAG

TAAG anuncia quatro voos diurnos para Lisboa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

TAP: Porque não a maior companhia aérea do mundo?

TAP: Porque não a maior companhia aérea do mundo?

03/02/2023
DHL Express aumenta preços em 3,9%

DHL investe 25 milhões no aeroporto do Porto

03/02/2023
Açores antecipam 160 escalas de cruzeiros em 2015

Governo dos Açores contra ecotaxa nos cruzeiros

03/02/2023
Taxas aeroportuárias sobem em média 4%

Taxas aeroportuárias sobem em média 4%

03/02/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist