Segunda-feira, Maio 19, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Ocean Alliance será a maior e mais valiosa aliança

por T&N
13/09/2016
em Marítimo, Notícias
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
As três futuras mega-alianças de companhias de transporte marítimo de contentores controlarão 44% da frota mundial, avaliada em 130 mil milhões de dólares (115,6 mil milhões de euros), segundo os dados da VesselsValue.com. A Ocean Alliance será a maior e mais valiosa, seguida da 2M e da The Alliance.

Maersk Line

A Ocean Alliance (CMA CGM, COSCOCS, Evergreen Line e OOCL) liderará, segundo a VesselsValue.com, ao controlar 539 navios (com capacidade conjunta de 4,08 milhões de TEU) avaliados em 23,9 mil milões de dólares (21,27 mil milhões de euros). A COSCOC é o maior membro, com 203 navios (1,6 milhões de TEU de capacidade), seguindo-se a CMA CGM (que comprou a APL há pouco tempo), com 155 embarcações (1,2 milhões de TEU).

A 2M (Maersk, MSC e, mais recentemente, HMM) totaliza 483 porta-contentores (3,3 milhões de TEU) avaliados pela VesselsValue.com em 16,62 mil milhões de dólares (14,8 mil milhões de euros). O mais recente membro da 2M apenas contribui com 18 navios (135 898 TEU), muito abaixo dos 268 (1,9 milhões de TEU) da Maersk e dos 197 (1,2 milhões de TEU) da MSC.

Lertambém

APDL avança com o porto seco da Guarda

Porto Seco da Guarda pronto em nove meses

16/05/2025
Hapag-Lloyd lucrou mais 45% no trimestre

Hapag-Lloyd lucrou mais 45% no trimestre

14/05/2025

Por fim, a The Alliance (NYK, MOL, K Line, Yang Ming, Hapag-Lloyd e Hanjin Shipping), contabiliza 347 porta-contentores (2,7 milhões de TEU) com um valor total de 16,61 mil milhões de dólares (14,8 mil milhões de euros). O maior membro desta aliança é a Hapag-Lloyd, que, em conjunto com a UASC, com quem se fundiu, tem 121 navios (1,07 milhões de TEU). Segue-se a NYK, com 68 navios (507 020 TEU). A quase extinta Hanjin Shipping contribui (?) com 39 navios, com uma capacidade combinada de 238 286 TEU.

 

Notícias Relacionadas

Ocean Alliance reforça oferta em Abril
Marítimo

Ocean Alliance reforça oferta em Abril

13/01/2025
ONE encomenda 12 porta-contentores a metanol
Marítimo

FMC pede esclarecimentos sobre a Premier Alliance

09/12/2024
MSC cresceu 400 mil TEU no semestre
Marítimo

MSC liderará a oferta no Ásia – Europa

10/09/2024
A seguir
LAM “voa” para a Europa com a TAAG

TAAG anuncia quatro voos diurnos para Lisboa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Jaime Vieira dos Santos

A cadeia logística como organismo vivo

16/05/2025
APDL avança com o porto seco da Guarda

Porto Seco da Guarda pronto em nove meses

16/05/2025
Hapag-Lloyd lucrou mais 45% no trimestre

Hapag-Lloyd lucrou mais 45% no trimestre

14/05/2025
Espanhóis reclamam agência para a intermodalidade

Espanhóis reclamam agência para a intermodalidade

14/05/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados