Sábado, Junho 10, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

    O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    “A Viagem dos Malditos” ou “Inimigo às portas”

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Comunidades portuárias energéticas

    O dilema da descarbonização

    O dilema da descarbonização

    Medway e Takargo criam associação

    A ferrovia e a competitividade da economia

    O que é um Porto?

    Vem aí o impacto dos Portos Wind Offshore

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

    O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    “A Viagem dos Malditos” ou “Inimigo às portas”

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Comunidades portuárias energéticas

    O dilema da descarbonização

    O dilema da descarbonização

    Medway e Takargo criam associação

    A ferrovia e a competitividade da economia

    O que é um Porto?

    Vem aí o impacto dos Portos Wind Offshore

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Ocean Alliance ultrapassa 2M no Ásia-Europa

por admin
03/07/2020
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A Ocean Alliance superou a aliança 2M em oferta de capacidade no Ásia-Europa, de acordo com os dados da Alphaliner.

Depois de garantir a liderança no trans-Pacífico, a Ocean Alliance conseguiu agora fazer o mesmo no Ásia-Europa. A aliança, que partilha a capacidade de CMA CGM, Cosco (incluindo OOCL) e Evergreen não seguiu as concorrentes 2M e THE Alliance na decisão de suspender temporariamente uma rotação no Ásia-Norte da Europa até Outubro. E com isso, aumentou a sua quota de mercado, em termos de capacidade para 39%, contra 37% há um ano atrás.

A Alphaliner indica que a quota de mercado em termos de capacidade oferecida pelos parceiros da 2M (Maersk e MSC) permanece nos 37%, enquanto a THE Alliance (Hapag-Lloyd, ONE, Yang Ming e HMM) caiu dois pontos percentuais, para 23%.

A consultora indica que a capacidade total de embarcações alinhadas nas rotas Ásia-Europa “está ainda bastante abaixo dos níveis anteriores à Covid-19”, com 361 100 TEU a 1 de Junho, menos 17,1% que em igual data de 2019.

As capacidades da THE Alliance e da 2M no Ásia-Europa são, respectivamente, 22,7% e 18% inferiores às do ano passado, devido à suspensão dos serviços em resposta à pandemia.

“A Ocean Alliance não suspendeu um único serviço e apenas cancelou as travessias individuais para limitar a capacidade”, indica a Alphaliner, observando que a oferta de capacidade da aliança decresceu apenas 12,4% face a 1 de Junho de 2019.

Este cenário de corte de capacidade não é, porém, igual em todas as paragens. Com efeito, a Alphaliner indica que, apesar do impacto do novo coronavírus, a capacidade semanal média do Extremo Oriente para a América do Norte é apenas 5,3% inferior à de 2019.

“A capacidade semanal do Extremo Oriente para a América do Norte era de quase 436 300 TEU a 1 de Junho, o que era 24 300 TEU inferior a 1 de Junho de 2019”, indica o relatório da consultora.

 

Notícias Relacionadas

ONE recebe primeiro Megamax de 24 mil TEU
Marítimo

ONE recebe primeiro Megamax de 24 mil TEU

06/06/2023
ZIM usa IA para detectar cargas mal declaradas
Marítimo

ZIM voltou às perdas no primeiro trimestre

22/05/2023
MSC traz a Sines o maior porta-contentores do mundo
Marítimo

MSC à beira dos 5 milhões de TEU

17/05/2023
A seguir
Auto Sueco “mostra” 25 anos do Volvo FH

Auto Sueco com usados sem juros até Setembro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Transtejo: primeiros ferries eléctricos chegam até Junho

Baterias da Transtejo têm novo financiamento

09/06/2023
Navios a metanol ganham encomendas

Navios a metanol ganham encomendas

09/06/2023
Mau tempo arrasta contentores no Corvo

Mau tempo arrasta contentores no Corvo

09/06/2023
O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

09/06/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist