Sexta-feira, Janeiro 22, 2021
  • Login
Transportes & Negócios
Advertisement
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Boeing vence Airbus nas entregas há sete anos

    Airbus refreia aumentos de produção

    Scania fornece camiões a GNL à Pombalense

    ACEA: multiplicar por 100 os camiões zero emissões

    Porto de Maputo vai ter fundos de -14 metros

    Porto de Maputo perdeu 13% das cargas

    SATA reduz na Europa e aposta na Macaronésia

    CE ainda não decidiu sobre as ajudas à SATA

  • Opinião
    Transtejo – A gestão do desprezo

    O shipping está sem energia

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a Transição Digital

    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Boeing vence Airbus nas entregas há sete anos

    Airbus refreia aumentos de produção

    Scania fornece camiões a GNL à Pombalense

    ACEA: multiplicar por 100 os camiões zero emissões

    Porto de Maputo vai ter fundos de -14 metros

    Porto de Maputo perdeu 13% das cargas

    SATA reduz na Europa e aposta na Macaronésia

    CE ainda não decidiu sobre as ajudas à SATA

  • Opinião
    Transtejo – A gestão do desprezo

    O shipping está sem energia

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a Transição Digital

    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Ocean Alliance ultrapassa 2M no Ásia-Europa

por admin
03/07/2020
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A Ocean Alliance superou a aliança 2M em oferta de capacidade no Ásia-Europa, de acordo com os dados da Alphaliner.

Depois de garantir a liderança no trans-Pacífico, a Ocean Alliance conseguiu agora fazer o mesmo no Ásia-Europa. A aliança, que partilha a capacidade de CMA CGM, Cosco (incluindo OOCL) e Evergreen não seguiu as concorrentes 2M e THE Alliance na decisão de suspender temporariamente uma rotação no Ásia-Norte da Europa até Outubro. E com isso, aumentou a sua quota de mercado, em termos de capacidade para 39%, contra 37% há um ano atrás.

A Alphaliner indica que a quota de mercado em termos de capacidade oferecida pelos parceiros da 2M (Maersk e MSC) permanece nos 37%, enquanto a THE Alliance (Hapag-Lloyd, ONE, Yang Ming e HMM) caiu dois pontos percentuais, para 23%.

A consultora indica que a capacidade total de embarcações alinhadas nas rotas Ásia-Europa “está ainda bastante abaixo dos níveis anteriores à Covid-19”, com 361 100 TEU a 1 de Junho, menos 17,1% que em igual data de 2019.

As capacidades da THE Alliance e da 2M no Ásia-Europa são, respectivamente, 22,7% e 18% inferiores às do ano passado, devido à suspensão dos serviços em resposta à pandemia.

“A Ocean Alliance não suspendeu um único serviço e apenas cancelou as travessias individuais para limitar a capacidade”, indica a Alphaliner, observando que a oferta de capacidade da aliança decresceu apenas 12,4% face a 1 de Junho de 2019.

Este cenário de corte de capacidade não é, porém, igual em todas as paragens. Com efeito, a Alphaliner indica que, apesar do impacto do novo coronavírus, a capacidade semanal média do Extremo Oriente para a América do Norte é apenas 5,3% inferior à de 2019.

“A capacidade semanal do Extremo Oriente para a América do Norte era de quase 436 300 TEU a 1 de Junho, o que era 24 300 TEU inferior a 1 de Junho de 2019”, indica o relatório da consultora.

 

Tags: 2MÁsia-EuropaOcean Alliancetransporte marítimo de contentores

Notícias Relacionadas

Maersk Essen perdeu 750 contentores no mar
Marítimo

Maersk Essen perdeu 750 contentores no mar

21 de Janeiro, 2021
Sines cresce mais de 13% no primeiro trimestre
Marítimo

APAT e CPC pedem ajuda contra os armadores

15 de Janeiro, 2021
Carteira de encomendas dos estaleiros cai para 2,3 anos
Marítimo

Encomendas de porta-contentores “disparam”

6 de Janeiro, 2021
A seguir
Auto Sueco “mostra” 25 anos do Volvo FH

Auto Sueco com usados sem juros até Setembro

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

   

   

   

 

 

 

+ Recentes

Boeing vence Airbus nas entregas há sete anos

Airbus refreia aumentos de produção

22 de Janeiro, 2021
Scania fornece camiões a GNL à Pombalense

ACEA: multiplicar por 100 os camiões zero emissões

22 de Janeiro, 2021
Transitex Moçambique superou um bilião de meticais

Transitex Moçambique superou um bilião de meticais

22 de Janeiro, 2021
Porto de Maputo vai ter fundos de -14 metros

Porto de Maputo perdeu 13% das cargas

22 de Janeiro, 2021
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Logística
Infra-Estruturas
Shortsea
Combinado

SOBRE

Quem somos
Contactos
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Política de Privacidade
Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
  • Opinião
  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS

© 2020 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Todos os campos são obrigatórios. Log In

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego. Clique em "ok" para consentir a utilização destas tecnologias na web. Saiba mais acerca da nossa política de privacidade clicando no botão "política de privacidade".OkPolítica de Privacidade