Depois da 2M é agora a vez da Ocean Three anunciar o fim de um dos serviços da aliança entre a Ásia e o Norte da Europa. Com efeito a partir do fim do mês.

CMA CGM

Em causa estão os serviços FAL2 e FAL3 (na nomenclatura da CMA CGM), que serão doravante fundidos num único serviço, o FAL23. A mexida é justificada pela necessidade de adaptar a oferta à actual situação do mercado.

Até agora, cada um dos serviços tocava 14 portos e era assegurado por 12 navios. O FAL23 será operado por 12 navios de 12 000-15 00 TEU, que tocarão 12 portos, com a seguninte rotação: Xangai, Ningbo, Yantian, Cai Mep, Port Kelang, Le Havre, Roterdão, Antuérpia, Hamburgo, Felixtowe, Roterdão, Le Havre, Jeddah, Port Kelang, Chiwan e regresso a Xangai.

Na apresentação da nova oferta, os membros da Ocean Three (CMA CGM, CSCL e UASC) destacam as escalas à importação e exportação em Roterdão e Le Havre, a escala à exportação em Felixtowe, a escala à importação em Chiwan e o serviço directo ao Vietname (Cai Mep).

O novo serviço arrancará no próximo dia 28 do corrente, no sentido eastbound, com a saída de Antuérpia do CMA CGM Le Perouse. NO sentido inverso, a nova rotação arrancará de Xangai a 13 de Outubro.

Desde meados de Agosto, a Ocean Three alargou o serviço FAL1 com uma escala em Ningbo e reduziu em três dias o tempo de trânsito para a Europa. É neste serviço que têm vindo a ser alinhados os navios de 18 000 TEU da operadora francesa.

A partir de meados de Outubro, o FAL8 será também reforçado com uma escala em Xiamen.

» Maersk Line e MSC suspendem o serviço AE9/Condor

Comments are closed.