A Olicargo é a primeira inquilina da primeira nave da Plataforma Logística de Lisboa Norte, ou MERLIN Lisboa Park, recentemente inaugurada em Castanheira do Ribatejo.
Desde o passado dia 21, a Olicargo ocupa 16 mil dos 45 metros quadrados de área locável da primeira nave da nova plataforma logística, anunciou a operadora logística, em comunicado.
O novo investimento visa acompanhar o crescimento da actividade da logística contratual, em particular na zona da Grande Lisboa, onde a Olicargo investiu mais de dez milhões de euros, nos últimos cinco anos, em cerca de 25 mil quadrados dedicados, e que agora quase duplicam.
A nível nacional, e ainda antes da estreia em Castanheira do Ribatejo, a gestão de armazéns dedicados a projectos no âmbito da logística contratual ascendia já a 80 000 m2, em Lisboa, Porto e Covilhã, com sete centros logísticos, empregando cerca de 216 colaboradores directos.
Em simultâneo, a Olicargo prossegue com a expansão das suas (ainda) novas instalações a Norte, que em breve disporão de mais 15 mil metros quadrados.
Entre os clientes que confiam à Olicargo o “tomar conta” das suas complexas operações logísticas, contam-se, di-lo a operadora, “empresas de renome” dos sectores do retalho, comércio electrónico, alimentação, bebidas, automóvel, ou aeronáutica .
“É a confiança e elogio diário dos nossos clientes que nos orgulha e desafia para novos horizontes”, justifica, citado em comunicado da empresa, Américo Ribeiro, Board Member & Contract Logistics Director.