A Olicargo será o primeiro inquilino do Panattoni Park Santarém, com conclusão prevista para o terceiro trimestre deste ano, anunciou a promotora.
A Olicargo ocupará 50% da plataforma logística em construção, com uma área bruta locável de 34 344 metros quadrados (33 mil metros quadrados de armazém e 1 344 m2 de escritórios em mezzanine), segundo comunicadfo da Panattoni Iberia.
Implantada num terreno de dez hectares, no concelho de Santarém, com acesso direto à A1 e rápido acesso às auto-estradas A15, A23 e A2, a nova plataforma disporá de 48 cais de carga e descarga, uma placa de manobra de 35 metros e uma altura livre interior de 10,6 metros.
O projecto é candidato à certificação BREEAM ‘Excellent’, incorporando características como painéis fotovoltaicos para autoconsumo e iluminação LED.
Com cerca de 30% da construção já realizada, a Panattoni Iberia promoveu agora a colocação simbólica da primeira pedra, numa cerimónia que juntou o Director-Geral da Panattoni Iberia, o Presidente da Câmara Municipal de Santarém, a Directora de Marketing da Olicargo, e representantes da CBRE e Savills Portugal, responsáveis pela comercialização do empreendimento.
“A Panattoni é uma empresa com mais de 20 anos de experiência no mercado europeu. Apesar de a nossa chegada à Península Ibérica ter demorado, estamos a consolidar-nos rapidamente como um dos principais promotores de armazéns logísticos e industriais em Espanha e Portugal”, afirmou Gustavo Cardozo, Director-Geral e sócio da Panattoni Iberia.
A empresa, que reclama a liderança europeia no desenvolvimento imobiliário logístico-industrial, está a concluir o Panattoni Park Porto Valongo, com 76 000 m2, e iniciou recentemente a construção do Panattoni Park Lisbon-City, com 85 000 m2, em Santa Iria de Azóia.