ONE Shipping, Unipessoal, Lda., assim se chama a entidade que representará em Portugal a Ocean Network Express (ONE), que hoje mesmo começou a aceitar reservas para os serviços que disponibilizará a partir de 1 de Abril.

A ONE resulta, como é sabido, da fusão das divisões de transporte marítimo de contentores das japonesas K Line, MOL e NYK. Será, assim, a sexta maior companhia do mundo, em termos de capacidade.

No imediato, as três companhias irão coexistir com a ONE. Por isso, e para ajudar os clientes a fazerem as reservas no operador devido, foram disponibilizados guias online.

Em Portugal, apenas a K Line tem representação directa. A MOL e a NYK são representadas pelos agentes de navegação Portmar e a Pinto Basto Navegação, respectivamente.

A estrutura da ONE no mercado nacional ainda não é conhecida, mas certo é que haverá uma empresa própria, a ONE Shipping, Unipessoal, Lda.

No que toca à oferta de serviços directamente nos portos nacionais, manter-se-á o Ibesco, com ligações semanais de Lisboa e Leixões a Roterdão, servindo os tráfegos intra-europeus e como feeder para as ligações Ásia-Europa.

A ONE integra a THE Alliance, juntamente com a Hapag-Lloyd e a Yang Ming.

 

 

 

 

 

Comments are closed.