A ONE anunciou a entrada em três terminais de contentores, nos EUA e na Europa, com a compra de posições que eram de seus accionistas.
Fundada em 2017, resultado da fusão do negócio de transporte marítimo de contentores de três companhias japonesas, a ONE continua a arrumar a casa e a integrar também o negócio dos terminais detidos pelos seus fundadores.
A companhia nipónica concretizou a compra de 51% dos terminais de contentores da TraPac e da Yusen Terminals, nos portos de Oakland e de Los Angeles, com uma capacidade agregada de 4,3 milhões de TEU/ano.
O valor do negócio não foi revelado. Do lado vendedor estiveram a MOL e a NYK (fundadoras da MOL, a par da KLine).
Ao mesmo tempo, a ONE anunciou a compra dos 20% detidos pela MOL no Rotterdam World Gateway, um terminal de 2,6 milhões de TEU/ano participado, entre outros, pela DP World, CMA CGM e HMM.
Com estas compras, refere o comunicado emitido a propósito, a ONE garante o acesso a terminais (“elos críticos na cadeia de abastecimento”) localizados em áreas estratégicas: US West Coast, Norte da Europa e Sudeste Asiático (onde participa no Magenta Singapore Terminal, numa parceria com a PSA).