A ONE, sexta maior companhia de transporte marítimo de contentores, anunciou ter realizado o primeiro transporte com recurso à e-bill of lading.

No âmbito do seu processo de digitalização, a ONE aliou-se à essDOCS, especializada na facilitação do comércio sem papel, para apostar no e-bill of lading. A ONE usou o conhecimento de embarque electrónico da CargoDocs para um carregamento de contentores de borracha sintética, da Rússia para a China.

A transacção envolveu a SIBUR International como carregador e a SIBUR International Trading (Shanghai) como destinatário final, tendo a Novo Orient Agency actuado como agente no porto de carga na Rússia, a SIPG Logistics como agente da SIBUR no porto de descarga na China e a UNISCO como agente da ONE.

A partir daqui, a ONE planeia favorecer a utilização dos conhecimentos de embarque electrónicos pelos seus clientes, primeiro numa base regional e depois a nível global, já a partir do corrente trimestre, no âmbito da iniciativa “ONE eCommerce”.

“Acelerar o esforço de digitalização da ONE é a chave para “atacar”os pontos fracos para os nossos clientes, como o tempo de espera pela emissão do conhecimento de embarque”, afirmou, citado em comunicado, Richard Hiller, chefe global de vendas, atendimento ao cliente e documentação da ONE.

“A nossa colaboração permitirá que a ONE ofereça aos nossos clientes melhores níveis de serviço através da digitalização”, acrescentou.

 

Comments are closed.