A ONE está a desenvolver aquele que será o primeiro contentor marítimo refrigerado com dupla temperatura.
O novo contentor está a ser desenvolvido pela ONE em parceria com a Pan Pacific International Holdings, que pretende utilizá-lo para expedir produtos perecíveis do Japão para a sua rede de lojas discount Don Quijote.
Em termos práticos, o contentor reefer dispõe de uma divisória interior que permite criar duas zonas de temperaturas diferentes. O lado mais próximo da unidade de refrigeração permitirá temperaturas entre os -30º e +30º, como um qualquer reefer. No outro compartimento, as temperaturas poderão variar entre os -5º e os +30º.
Em função das necessidades de transporte, a divisória pode ser deslocada longitudinalmente, adaptando o espaço disponível para cada uma das zonas térmicas.
Caso não seja necessária, a divisória pode ser ainda guardada junto ao tecto, tornando o contentor num normal reefer.
Os novos contentores serão ainda equipados com sistemas embarcados de controlo de atmosfera, que permitirão monitorizar o estado das mercadorias precíveis e adaptar as condições ambiente dentro do contentor.