A OOCL contratou a construção de mais sete porta-contentores de 23 mil TEU, para entrega em 2024, anunciou a companhia controlada pela COSCO.
Os contratos foram colocados pela OOCL junto de dois estaleiros detidos pela COSCO e pela Kawasaki Heavy Industries: quatro navios serão construídos no Dalian Cosco (DACKS) e os outros três no Nanton Cosco (NACKS).
O investimento estimado é de 1,1 mil milhões de dólares. A companhia diz que a intenção é optimizar a estrutura da frota e as economias de escala possíveis com os navios “gigantes”.
Já em Março, a OOCL encomendou cinco navios de 23 mil TEU aos mesmos estaleiros, com as entregas previstas para 2023. Na altura, o negócio foi avaliado em cerca de 778 milhões de dólares.
A OOCL foi adquirida pela COSCO em 2018. Logo na altura foi anunciada a intenção de aumentar em cerca de 50% a capacidade de transporte da companhia, fazendo-a superar a barreira do milhão de TEU. Actualmente, a capacidade da companhia é de cerca de 700 mil TEU. Os 12 navios de 23 mil TEU garantem praticamente o objectivo.