Afinal, os porta-contentores encomendados pela OOCL aos estaleiros da Samsung Heavy Industries (SHI) não serão de 20 100 TEU, como inicialmente anunciado, mas sim de 21 100 TEU.
A novidade foi avançada pela própria SHI num balanço às encomendas recebidas no primeiro trimestre deste ano (18 navios no valor de 2,3 mil milhões de dólares, dos quais dez porta-contentores).
Segundo a companhia sul-coreana, os navios encomendados pela OOCL poderão, na verdade, transportar mais mil TEU do que os 20 100 anunciados ao permitirem a colocação de mais uma altura de contentores.
E assim, de uma assentada, a encomenda da OOCL não apenas supera a fasquia dos 20 000 TEU como ultrapassa a linha dos 21 000 TEU, tornando cada vez mais próxima a “miragem” dos 22 000 TEU.
A encomenda da OOCL está avaliada em 951,6 milhões de dólares, resultado de seis navios a 158,6 milhões de dólares cada, mas poderá duplicar se for exercida a opção por mais seis unidades iguais.